Empresa maracajuense recebe reconhecimento com o “Selo Empresa Amiga da Mulher” do Governo do Estado

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
09/03/2022
Redação

Coordenadora de Políticas Públicas Jamaika do Carmo, prestigiou Empresária Paula Beltramin em evento em Campo Grande.

Na última terça-feira 08-03, data em que se comemorou o Dia Internacional da Mulher, Maracaju foi amplamente valorizada em um evento em Campo Grande, organizado pelo Governo do Estado que reconheceu a empresa “Agroimpar” como Empresa Amiga da Mulher.

Para concorrer ao prêmio as empresas precisam comprovar que adotam práticas que incentivem as empresas na contratação e valorização da mulher no mercado de trabalho, buscando a igualdade de gênero no quadro pessoal, oprimindo e prevenindo toda e qualquer forma de violência; que estimulem o combate ao assédio moral e sexual no ambiente corporativo; e que promovam a igualdade salarial de gêneros, contribuindo para a redução de desigualdades, com o objetivo de valorizar a mulher.

Segundo Jamaika do Carmo, Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, é importante salientar a importância de Maracaju levar dois prêmios de um total de seis, bem como, prestigiar o reconhecimento e apoiar a empresa vencedora em todas as etapas desta premiada ação.

Queremos parabenizar e agradecer a Empresária Paula Beltramin da Agroimpar pela confiança em nosso trabalho, bem como, enaltecer o seu trabalho de adoção de práticas que incentivem a contratação de mulheres, além da prevenção a assédios, igualdade salarial e outras ações que valorizem a mulher. Acredito que esse é apenas o início de um trabalho ainda mais promissor que faremos com as empresas maracajuenses.” Afirmou Jamaika do Carmo.

Sobre o Selo Empresa Amiga da Mulher

A certificação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Subsecretaria de Estado de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM) e conta com o apoio e participação da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar).

O objetivo do Selo Social “Empresa Amiga da Mulher” é o de conhecer, valorizar e certificar as empresas públicas e privadas que desenvolvam práticas inovadoras e programas educativos de promoção, valorização e defesa dos direitos da mulher no ambiente de trabalho.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this