quarta-feira, 24 abr 2024

Empresa Planacon ganha licitação para Operação Tapa-Buracos em Dourados

Empresa Planacon ganha licitação para Operação Tapa-Buracos em Dourados

23 dezembro – 2022 | 14:14
Empresa será responsável pelo serviço durante um ano, podendo ser renovado por mais quatro (Foto: Arquivo/Assecom)

Resultado foi anunciado pelo prefeito Alan Guedes nesta sexta-feira

A empresa Planacon Construtora Ltda é a ganhadora da licitação para a Operação Tapa-Buracos de Dourados, e vai assumir a manutenção das vias públicas da cidade. O resultado foi anunciado pelo prefeito Alan Guedes. “A Operação Tapa-Buracos é uma das prioridades dos trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura de Dourados e é importante destacar que essa licitação refere-se aos serviços contínuos da Operação Tapa-Buracos, que serão retomados com força total”, afirma Alan.

O aviso de licitação foi na modalidade concorrência do tipo menor preço. A empresa ganhadora deverá atender nas regiões urbanas de Dourados, além dos distritos divididos em Lote 01, que englobam a região norte e zonas urbanas distritais de Itahum, Vila São Pedro e Panambi e o Lote 02, que são região sul e zonas urbanas distritais de Indápolis, Vila Vargas, Vila Formosa e Vila Macaúba (Guassú).

Especializada em engenharia para a execução de serviços de restauração asfáltica, a Planacon ficou em primeiro lugar no Lote 1, com o valor global da proposta de R$ 3.629.103,35 milhões e no Lote 2 com o valor global da proposta de R$ 4.406.848,64 milhões.

Seguindo os trâmites administrativos, os trabalhos serão executados a partir do ano que vem. “Assim que abrirmos o orçamento da prefeitura de 2023, publicamos o contrato e a ordem de serviço. A empresa irá realizar trabalhos na cidade e distritos, por um ano, mas podendo ser renovado por até mais quatro anos, ou seja, podemos ficar até cinco anos sem depender do processo licitatório novamente, o que agiliza o atendimento contínuo das demandas da Operação Tapa-Buracos na cidade”, explica o secretário de Obras, Luis Gustavo Casarin.

A ideia é colocar os trabalhos em força tarefa no início de 2023. “Em cada lote, vamos poder cobrar até três equipes de trabalho da empresa”, avisa Casarin.

É importante ressaltar que a empresa ganhadora da licitação da Operação Tapa-Buracos no ano de 2021 não cumpriu o contrato, que teve que ser rescindido. “Ficamos desamparados por conta da empresa vencedora da licitação de 2021 que não cumpriu o contrato, o que gerou grande transtorno para o município. Tivemos que rescindir o contrato e realizar um novo processo licitatório”, esclarece o secretário.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias