sexta-feira, 12 abr 2024

Encontro dos Violeiros terá arrecadação de doações para famílias atingidas por incêndio no Mandela
Cidadania

Encontro dos Violeiros terá arrecadação de doações para famílias atingidas por incêndio no Mandela

Redação
17 novembro – 2023 | 14:14

Mais de 150 famílias ficaram desabrigadas. Fogo levou moradias e pertences, e deixou tristeza e desespero para os moradores da comunidade

Depois do incêndio que atingiu mais de 150 famílias que vivem na Comunidade do Mandela, na região norte de Campo Grande, o Encontro Nacional dos Violeiros abre espaço para a solidariedade.

Com os olhos voltados para pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e ainda ficaram desabrigadas, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania) e da Fundação de Cultura do Estado, convoca a população a participar desta corrente pelo bem.

De sexta até domingo o Parque das Nações Indígenas – palco do Encontro Nacional dos Violeiros – será ponto de arrecadação para doação de itens de higiene, alimentos, roupas, calçados e eletrodomésticos.

“Neste momento difícil é muito importante que a gente se solidarize e busquemos uma forma de apoiar essas famílias que perderam o pouco que tinham. Queremos conclamar a todos que venham ao Encontro Nacional, celebrar a nossa cultura, e trazendo itens de higiene, de alimentos, roupas, para gente ajudar essas pessoas”, fala o titular da Setescc, Marcelo Miranda.

Coordenadora da Cufa (Central Única de Favelas), Letícia Polidório, enfatiza que a população do Mandela perdeu tudo e que as doações também podem ser direcionadas à sede da Cufa.

“Com o incêndio as famílias perderam documentos, utensílios domésticos, alimentação, material escolar das crianças, roupas, calçados. Nós pedimos encarecidamente para que vocês possam doar para eles, podem direcionar à Cufa que vamos nos organizar para trazer para eles, porque no momento eles não podem receber todas as doações, porque não têm onde morar ainda”, diz.

O que doar

Doe itens básicos para ajudar as famílias da Comunidade do Mandela, como:

Alimentos;
Materiais de higiene pessoal;
Fraldas descartáveis;
Água mineral;
Itens de limpeza;
Roupas;
Colchão;
Enxoval de cama e banho;
Materiais de Construção .

Onde doar

No palco do Parque das Nações Indígenas, nesta sexta-feira, a partir das 15h, horário em que se inicia a programação do Encontro Nacional. Já no sábado, você pode levar a sua doação a partir das 16h, e no domingo, das 11h em diante.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande também está recolhendo doações no FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), localizado na Avenida Fábio Zahran, 6.000 – Vila Carvalho.

Nesta sexta-feira, o atendimento vai até meia-noite, e no sábado o FAC abre em regime de plantão, para receber as doações, das 8h às 17h. Informações pelo telefone: 2020-1361.

Você também pode doar na sede da Cufa, localizada na Rua Livino Godói, 710 – Jardim São Conrado.

Paula Maciulevicius, Comunicação Setescc
Fotos: Ascom/CBM-MS

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias