quinta-feira, 28 mar 2024

Encontro realizado na sede da Famasul, Saito avaliou como positivo o anúncio da Caixa

Encontro realizado na sede da Famasul, Saito avaliou como positivo o anúncio da Caixa

08 setembro – 2017 | 8:08

O presidente do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS, Mauricio Saito, recebeu, nesta terça-feira (05), o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Evandro Narciso de Lima, que anunciou a redução de taxas de juros dos recursos obrigatórios da instituição financeira.

“A notícia é positiva, considerando que o setor agropecuário passa, atualmente, por um momento de dificuldade de precificação. É um incentivo que oportuniza aos produtores opções para trabalhar até a retomada dos preços e, consequentemente, a melhoria da rentabilidade”, afirmou o presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito.

A taxa de juros para as operações com recursos obrigatórios da Caixa Econômica Federal, anunciada pelo superintendente, até então precificada em 8,5% ao ano, no mês de setembro, será reduzida para 7,7% a.a tanto para custeio como para comercialização.

De acordo com o superintendente do instituição financeira, em alguns casos, a partir da análise de cada situação, a taxa poderá cair para 6,7% a.a. “É um momento decisivo no crédito rural. Iniciou o Plano Safra e a Caixa quer se apresentar como alternativa potencial para o produtor, por isso do atrativo para aproximar o agricultor e pecuarista sul-mato-grossense e fortalecer a atividade no campo.”

Participaram, ainda, da reunião o gerente de atendimento, Fábio Takumi Kaihara, e o gerente de clientes e negócios, Everton Dayan de Moraes Ferreira.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul / Ana Brito e Carla Gavilan

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias