quarta-feira, 24 abr 2024

Enfeite em Rotatória da Figueira desperta prevenção ao Suicídio

Enfeite em Rotatória da Figueira desperta prevenção ao Suicídio

12 setembro – 2018 | 14:14

Secretaria de Saúde realiza programação alusiva ao “Setembro Amarelo” em Maracaju com palestras e orientações sobre o tema.
No escopo de despertar a população sobre a importância da discussão e prevenção ao suicídio, a secretaria municipal de saúde, na manhã desta quarta feira (12), na rotatória da figueira, deu continuidade na programação alusiva ao Setembro Amarelo, no qual o mês é dedicado com eventos destinados ao despertar da população sobre o tema.
De acordo com a Secretária de Saúde Elvirana Lucchiari a programação do Setembro Amarelo iniciou em Maracaju nas unidades de Saúde, em parceria com o Núcleo de Apoio á Saúde da Família, no qual durante todo mês estará realizando orientações sobre o suicídio, ” O mês de Setembro foi escolhido para a Campanha, pois no dia 10 de setembro é o Dia Internacional de prevenção ao suicídio”, lembrou, mencionando que “a idéia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão”.
Para o médico psiquiatra Afonso Medeiros, que atende na unidade do Conjunto Egídio Ribeiro, “o suicídio é conseqüência ás vezes de uma doença, fuga de um problema. O que preocupa é o número alto de suicídio no Estado e no município”. Ainda de acordo com o médico, “é possível que se previna o suicídio, a prevenção não seja feita só no mês de setembro, e sim diariamente”.
A prevenção, de acordo com o psiquiatra, deve surgir a partir da causa que leva ao suicídio, “quando ser mencionada essa palavra deve ser avaliado as causas, existem vários casos que levam ao suicídio e que ainda é de fundamental importância, e deve sempre observar, são as mudanças de comportamento, e que a comunicação dentro da família deve prevalecer sempre”. Finalizou.

 

Assessoria de imprensa Prefeitura de Maracaju

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias