sexta-feira, 29 mar 2024

Enfermagem da Sems passa por capacitação em Sala de Vacina

Enfermagem da Sems passa por capacitação em Sala de Vacina

28 outubro – 2022 | 15:15
Capacitação foi organizada pelo Núcleo de Imunização de Dourados (Foto: Assecom)

Curso foi promovido pelo Núcleo de Imunização para 28 profissionais da Saúde

As últimas duas semanas foram de treinamento para enfermeiros e técnicos de enfermagem da Sems (Secretaria Municipal de Saúde). Terminou nesta sexta-feira (28) o curso de Capacitação em Sala de Vacina para 28 profissionais que atendem na rede de atenção primária nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) de Dourados.

A capacitação começou no dia 17 de outubro e foi ofertada pelo Núcleo de Imunização, em parceria com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica e o Núcleo de Educação Permanente da Sems e aconteceu de forma presencial ofertando conhecimento teórico e prático relacionado ao processo de vacinação de adultos e crianças.

De acordo com Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização, o objetivo da capacitação é qualificar o serviço oferecido por esses profissionais à população. “Essa multiplicação e troca de informação fortalece o quadro de servidores e a vacinação no município, já que temos equipes mais qualificadas e seguras na rotina do trabalho, maior agilidade e oportunidade nos pontos de vacinação”, afirma.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias