terça-feira, 23 abr 2024

Entenda como uma lei do Congresso dos EUA pode impactar o agro brasileiro

Entenda como uma lei do Congresso dos EUA pode impactar o agro brasileiro

12 outubro – 2021 | 8:08
foto: canal rural

Deputados norte-americanos estudam criar lei para barrar importação de itens agrícolas de países com alto nível de desmatamento

O Congresso americano estuda criar uma lei que pode barrar a importação de produtos agropecuários que venham de países com altos índices de desmatamento florestal. Entre os itens estão carne bovina, soja, cacau, borracha, óleo de palma, madeira e seus derivados. O projeto legislativo batizado de Forest Act 2021 foi apresentado por dois senadores democratas e ainda não há prazo para votação. Em 2020, o Brasil exportou para os estados unidos mais de 500 milhões de dólares em carnes e couros bovinos processados.

  • Projeto de lei quer proibir exportação de gado vivo do Brasil

Na avaliação do comentarista do Canal Rural Benedito Rosa, a decisão pode trazer redução das exportações agropecuárias, gerando até mesmo crises comerciais.

“Europa e Estados Unidos estão se achando no direito de definir o que é bom para o mundo e o que alguns países podem sofrer restrições com base em seus próprios critérios. As medidas são defensíveis, mas podem gerar crises de natureza comercial. Com isso, os países menores da Organização Mundial do Comércio (OMC) podem contestar essa medida”, ressalta o comentarista.

Fonte: canalrural

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias