sexta-feira, 26 abr 2024

Entrega de escolas reformadas contempla mandato de Barbosinha

Entrega de escolas reformadas contempla mandato de Barbosinha

12 maio – 2023 | 14:14

O governador Eduardo Riedel volta a Dourados, nesta sexta-feira (12), para entregar oficialmente os prédios restaurados das escolas Menodora Fialho de Figueiredo e Castro Alves, localizadas na área central da cidade e que, após os serviços de reforma completa, revitalização das instalações elétrico-hidráulicas e até ampliação de espaços, vai permitir a abertura de, pelo menos, mais 500 alunos nas 16 salas de aula do Castro Alves e outras cerca de 400 novas vagas no Menodora.

O vice-governador Barbosinha comemora. “Essa entrega é resultado de uma ação conjunta, a partir de indicações do meu mandato como deputado estadual, e o apoio dos colegas da Assembleia Legislativa, e da disposição em bem aplicar os investimentos do Estado conforme o cronograma que era comandado pelo então secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, a quem encaminhamos essa solicitação da comunidade escolar”.

O Governo que iniciou a nova gestão em janeiro deste ano já contabiliza mais de R$ 21,5 milhões [aplicados ainda no primeiro trimestre de 2023], beneficiando mais de 22 mil estudantes matriculados nas unidades escolares da REE (Rede Estadual de Ensino) no Município. A escola Castro Alves abriga atualmente 680 alunos do 6º. ao 9º. Ano do Ensino Fundamental 2 e o Menodora atende em torno de 1.200 estudantes.

Entre as ações que visam melhorar a infraestrutura da rede de ensino em Dourados, Barbosinha também já havia intermediado, enquanto deputado estadual, junto ao Governo, pela reforma e ampliação das escolas Celso Muller, Floriano Viegas, Reis Veloso, Antônia da Silveira Capilé, Abigail Borralho, Vilmar Vieira Matos e a escola Guateka ‘Marçal de Souza’ na aldeia Jaguapiru, além de trazer a equipe da Secretaria estadual de Educação para conhecer e encaminhar demandas por uma escola com 12 salas de aula que vai atender a comunidade da aldeia Bororó.

Emendas

Durante os dois mandatos na Assembleia, Barbosinha também intercedeu junto ao Governo para a liberação de emendas que atenderam boa parte das escolas da Rede Estadual e Municipal de Ensino, em Dourados, com recursos para a viabilização de melhorias no funcionamento das unidades, principalmente quanto à aquisição de equipamentos de laboratórios, informática, refeitório/cozinha, aparelhos de ar condicionado e reparos na rede física, além da instalação de parques infantis e a compra de material permanente.

Com essa ação, foram beneficiadas diretamente as escolas de Vila Vargas, Itahum, Panambi, Vila São Pedro, Indápolis, Macaúba e Vila Formosa; o Lar Santa Rita e a Creche André Luiz; as escolas municipais Weimar Gonçalves Torres, Sócrates Câmara, Arthur Campos Mello, Frei Eucário Schimidt, Armando Campos Belo, Januáro Pereira de Araújo e Manoel Santiago; e as estaduais Guateca ‘Marçal de Souza’, Presidente Vargas, Moacir Djalma Barros, Professor José Pereira Lins e o CEEJA (Centro de Educação de Jovens e Adultos).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias