sábado, 20 abr 2024

Equipe da Secretaria de Cultura de Dourados faz mutirão de limpeza de teatro municipal

Equipe da Secretaria de Cultura de Dourados faz mutirão de limpeza de teatro municipal

18 fevereiro – 2021 | 17:17

Dois caminhões de lixo foram retirados do fosso do prédio. O palco está bastante danificado e tomado por cupins

Com capacidade para 420 pessoas, o Teatro Municipal de Dourados já foi palco de grandes apresentações. Música, dança, teatro, show, tudo já passou pelo local. Inaugurado em 1998, até cinema já funcionou no prédio.  Entretanto, o cenário que a atual Secretaria de Cultura de encontrou está muito longe do ideal para receber os espetáculos exibidos no município. Cupins tomam conta do palco, além de problema na iluminação, parte elétrica e muito lixo.

Segundo o secretário, Francisco Marcos Rosseti Chamorro, dois caminhões de lixo foram retirados do fosso do teatro. “Não era para estar tão abandonado, vemos o quanto a falta de gestão prejudicou esse espaço. Uma das nossas metas é junto com o prefeito buscar recursos para reformamos o local”, explica.

No local, a equipe encontrou muitas peças, mas nada pode ser aproveitado. “Tinha roupas da banda que poderíamos usar até no museu, mas a falta de cuidado e armazenamento danificou tanto que tivemos de descartar”, lamenta.

Entre as ações da pasta, o levantamento do patrimônio cultural de Dourados está entre as prioridades. Todos quadros e objetos que pertencem ao município estão sendo listados e analisados.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias