Escola Agrícola de Maracaju abandonada envergonha MS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
17/10/2020
Redação

Situação voltou a ser discutida pelos internautas nas redes sociais, reclamando providências urgentes.

Escola Agrícola de Maracaju, que está abandonada há dois anos, virou discussão nas redes sociais. A maioria fez questão de ressaltar seu descontentamento com a má utilização de uma repartição pública que era para ser exemplo de educação em Mato Grosso do Sul. Como estamos em época de eleição, fica aqui o desafio para os nossos candidatos a prefeitos. Quem assume o compromisso de reativar esse patrimônio educacional?

Em 2015 a Prefeitura Municipal de Maracaju chegou a inaugurar o local, que recebem amplo investimento de revitalização. No entanto, o sonho durou pouco, passou 3 anos e administração municipal resolveu encerrar as atividades da Escola.

O projeto previa atender 120 alunos inicialmente em período de internato. O Curso Técnico em Agropecuária visava atender crianças e adolescentes filhos de assentados, quilombola e indígenas que trabalham no campo.

“Triste mesmo eu fiz parte dela na época do seu Valmir Stragliotto de lá pra cá nunca mais souberam administrar e olha só como está totalmente abandonada”, desabafou Jeane Silva, pela rede social. Maria Enedina também registrou um comentário: “Que pena, eu tive que mandar meu filho pra Dracena,porque não consegui nada por aqui”, lamentou. Ivanete Guimarães reclamou: “precisa ser utilizada urgente”.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp