quinta-feira, 25 abr 2024

Escola Agrícola de Maracaju abandonada envergonha MS

Escola Agrícola de Maracaju abandonada envergonha MS

17 outubro – 2020 | 16:16

Situação voltou a ser discutida pelos internautas nas redes sociais, reclamando providências urgentes.

Escola Agrícola de Maracaju, que está abandonada há dois anos, virou discussão nas redes sociais. A maioria fez questão de ressaltar seu descontentamento com a má utilização de uma repartição pública que era para ser exemplo de educação em Mato Grosso do Sul. Como estamos em época de eleição, fica aqui o desafio para os nossos candidatos a prefeitos. Quem assume o compromisso de reativar esse patrimônio educacional?

Em 2015 a Prefeitura Municipal de Maracaju chegou a inaugurar o local, que recebem amplo investimento de revitalização. No entanto, o sonho durou pouco, passou 3 anos e administração municipal resolveu encerrar as atividades da Escola.

O projeto previa atender 120 alunos inicialmente em período de internato. O Curso Técnico em Agropecuária visava atender crianças e adolescentes filhos de assentados, quilombola e indígenas que trabalham no campo.

“Triste mesmo eu fiz parte dela na época do seu Valmir Stragliotto de lá pra cá nunca mais souberam administrar e olha só como está totalmente abandonada”, desabafou Jeane Silva, pela rede social. Maria Enedina também registrou um comentário: “Que pena, eu tive que mandar meu filho pra Dracena,porque não consegui nada por aqui”, lamentou. Ivanete Guimarães reclamou: “precisa ser utilizada urgente”.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias