sexta-feira, 26 abr 2024

Escola de Maracaju Irma de Lima Matos promove feira Literária

Escola de Maracaju Irma de Lima Matos promove feira Literária

10 setembro – 2021 | 13:13
A Escola de Ensino Fundamental Irma de Lima Matos, localizada no Conjunto BNH, promove nesta sexta-feira, 10, a mais uma  edição da  Feira Literária, com salas temáticas apresentadas por alunos do Jardim  ao 5º ano, baseada na literatura e escrita.
Uma sexta-feira em que os alunos puderam expor os seus conhecimentos e suas habilidades artísticas com conteúdos expostos acerca de uma rica literatura. Todo um contexto literário explorado com bastante significância para o ensino e aprendizado na capacidade dos alunos de produção, sob orientação de seus professores. A secretaria de educação Carolina Souza e o prefeito Marcos Calderan (PSDB) esteve prestigiando conhecendo de perto as temáticas do evento.
As Salas temáticas apresentadas por alunos do Jardim  ao 5º ano, baseada na literatura. A diretora da escola Juliana disse que o tema da feira é “Delicias Literária” contou com a participação no projeto de todos os professores se encerra na próxima quarta-feira.
Segundo a secretaria de educação Carolina Souza, o objetivo da feira literária é fomentar o gosto pela leitura durante as etapas de escolaridade, de modo que o professor seja mediador entre o aluno e o livro, fazendo com que a leitura tenha sentido e esteja contextualizada, interpretando-a e atribuindo-lhe algum significado. “É o momento de fortalecer o contexto do currículo escolar. É o período em que a escola se prepara com seus alunos para apresentar tudo que eles trabalharam durante o bimestre que envolve a leitura e a escrita” disse Ela ao tudodoms.
As apresentações da feira aconteceram em forma de explicação dos assuntos expostos, em forma de apresentação de trabalhos presenciais, produzidas pelos próprios alunos. Uma prática pedagógica muito apreciada por alunos e professores.
Hosana de Lourdes

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias