sexta-feira, 26 abr 2024

Escolaridade dos candidatos aumenta para todos os cargos nesta eleição

Escolaridade dos candidatos aumenta para todos os cargos nesta eleição

21 agosto – 2018 | 15:15

Parcela dos candidatos que têm nível superior completo chega a 49%, segundo dados registrados no TSE

O nível de escolaridade dos candidatos nas eleições deste ano aumentou entre os concorrentes a todos os cargos. Os dados registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apontam que 49% dos que estão na disputa possuem diploma de nível superior. O percentual equivale a 13,7 mil candidatos, contra 11,8 mil que concorreram em 2014.

O cargo com maior parcela de candidatos com diploma universitário é o de vice-presidente, sendo que os 13 que pleiteiam a vaga têm o título. Entre os presidenciáveis, dois não declararam possuem ensino superior: casos de Lula, do PT, com ensino fundamental completo, e João Goulart Filho, do PPL, com ensino superior incompleto. O segundo maior índice de candidatos com ensino superior refere-se aos governadores, sendo que 87% são diplomados. Para esse cargo, houve o maior aumento proporcional de diplomados, de 8 pontos porcentuais.

Os dados também revelam que o aumento das candidaturas com nível superior nas eleições deste ano está relacionado à estreia do partido Novo, no qual 91% dos candidatos declararam ao TSE ter ensino superior completo. Em seguida, aparecem o PSDB e o PT, com com 63% e 62,7%, respectivamente. O partido com menos diplomados é o PTC, com 31,7% dos candidatos.

Fonte: G1

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias