sexta-feira, 19 abr 2024

Escolas e Ceims de Dourados estão com 100% dos alunos em sala de aula

Escolas e Ceims de Dourados estão com 100% dos alunos em sala de aula

25 maio – 2023 | 11:11

Levantamento feito pela supervisão técnica da Semed (Secretaria Municipal de Educação) indica que 100% dos 34 mil alunos das 85 unidades (Escolas e Centros de Educação Infantil) estão em sala de aula normalmente nesta quinta-feira (25). A informação contraria, mais uma vez, a narrativa do Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Dourados) de que há uma “greve geral” no município.

O Sindicato também tenta sustentar a narrativa de que a aprovação do Projeto de Lei, de autoria do Executivo, na última segunda-feira (22) “destruiu” o PCCR (Plano de Cargos Carreiras e Remuneração) dos professores de Dourados. Na verdade, a aprovação dos vereadores reconheceu e valorizou duas classes de professores, os Normalistas e Leigos, que não têm formação superior. A partir da aprovação e com reajuste deste ano, esses profissionais também terão os salários enquadrados dentro do Piso Nacional da Categoria.

24,89% de reajuste

Enquanto o Simted reclama, boa parte dos professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) reconhece que as remunerações tiveram um avanço considerável nos últimos dois anos. Em 2022, os profissionais tiveram 18,89% de reajuste. Somados aos 6% deste ano, o incremento salarial chega a quase 25% nesse período.

“Ao contrário do que prega o Sindicato, temos o maior respeito e reconhecimento pelos professores. Sabemos da importância de cada um dos profissionais da Reme e vamos continuar o processo de valorização da categoria dentro da capacidade de pagamento da prefeitura e da responsabilidade fiscal. Temos muito para avançar ainda e vamos avançar. O que não podemos tolerar é a irresponsabilidade de alguns agentes sindicais que tem outros interesses, que não a Educação em Dourados”, disse o prefeito Alan Guedes.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias