Escolas municipais recebem visita do chef Paulo Vasconcelos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
15/06/2022
Redação

Jurado do 1° Desafio das Merendeiras trocou experiências com as servidoras

Várias escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) receberam a visita do chef Paulo Vasconcelos, jurado do 1º Desafio Estadual das Merendeiras, que conheceu as cozinhas onde trabalham as merendeiras que participaram de sua aula show durante o evento.

A decisão de ir até as escolas foi do próprio chefe após conversa com as participantes. “Dourados foi a única cidade que eu pude visitar as unidades escolares, porque fiquei um dia ocioso e como tive um imprevisto na chegada e atrasei para a aula show, essa foi a forma de recompensar as meninas. Percebi que elas ficaram muito satisfeitas, e esse era o objetivo real do Sebrae com o Desafio das Merendeiras, reconhecer o trabalho que fazem com tanta dedicação”, explicou Paulo.

As visitas renderam um feedback positivo e uma troca de experiências entre o chefe e as servidoras. Além das cozinhas, Paulo também conheceu alguns projetos de hortas que são mantidas pelas escolas. “Eu pude ver a realidade das escolas, e posso dizer que o município tem excelentes cozinhas e um ambiente adequado para o trabalho. Muitas vezes, por ser um serviço ‘básico’, as merendeiras não são reconhecidas, mas em Dourados foi diferente, durante todo o Desafio e nas visitas eu percebi a valorização dessas mulheres pela Prefeitura através da secretária de Educação, Ana Paula Benitez”, comentou ele.

Vasconcelos finaliza dizendo que a experiência que tem vivido nas cidades por onde passa com o Desafio das Merendeiras tem servido como uma lição de vida para ele. “Muitas crianças que estão dentro do Ceim ou da escola, só tem a merenda escolar para se alimentar, eu achava que essa não era uma realidade do nosso estado, mas é. Isso torna o trabalho das nossas merendeiras ainda mais importante e da administração pública também, pois se esforçam para manter uma qualidade da alimentação para as crianças, usam produtos da Agricultura Familiar, sem agrotóxicos, mais saudáveis e ainda geram renda para a cidade. Aprendi e ensinei muito nesses dias, foi gratificante. O Sebrae promove parcerias importantes que proporcionam essas experiências”, concluiu o chefe.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this