O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15.5) traz a convocação de 862 candidatos que concorrem às vagas de Agente de Polícia Judiciária no concurso da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, para realizarem a prova prática de digitação.
A prova acontecerá no domingo (20.5) a partir das 8 horas, na Unigran Capital – rua Abrão Julio Rahe, nº 325 Centro. O edital indica horários e sala/laboratório específicos para cada candidato.
Conforme o edital, a avaliação consiste na digitação de um texto de aproximadamente dois mil caracteres. Cada candidato terá o tempo máximo de cinco minutos para transcrever o texto que será fornecido pela comissão avaliadora. Ao final do tempo, o aplicador fará impressão do documento que será assinado pelo candidato.
Os candidatos relacionados em edital, deverão apresentar-se com antecedência de 30 minutos, munidos de documento oficial utilizado na inscrição, caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente. Será eliminado do certame o candidato que não comparecer à prova, ou que não possuir/atender aos critérios necessários para aprovação.
Com outros três concursos em execução no Estado, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, comemora o bom andamento do concurso da Polícia Civil. “Estamos caminhando para as últimas fases desse concurso e já direcionando os próximos. Temos aí com inscrições abertas o da Polícia Militar e dos Bombeiros com 650 vagas, e o da Educação que o governador Reinaldo Azambuja acaba de autorizar. Ao todo serão 1,5 mil vagas e nós já estamos trabalhando para definir a comissão organizadora e a instituição que será responsável pela execução do certame” pontua.
O edital completo da convocação para a prova de digitação, pode ser conferido a partir da página 19 do DOE nº 9.655.
Mireli Obando – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)
Foto: David Majella