quarta-feira, 24 abr 2024

Estratégia adotada pelo Estado reduz o tempo de distribuição das vacinas de doze para seis horas

Estratégia adotada pelo Estado reduz o tempo de distribuição das vacinas de doze para seis horas

19 janeiro – 2022 | 11:11

A estratégia de distribuição das vacinas contra a Covid, adotada por Mato Grosso do Sul, e reconhecida nacionalmente, mais uma vez garantiu agilidade e eficiência, agora com a chegada das vacinas destinadas a crianças de 5 a 11 anos.

As doses enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram ao Aeroporto Internacional de Campo Grande e foram transportadas até a Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica. Lá os veículos das prefeituras já aguardavam para o carregamento das doses e seguir para suas cidades.

Essa logística permite que os imunizantes cheguem em até seis horas nas 79 cidades. Na terça-feira (18), por exemplo, às 10h30, chegaram mais 18.300 doses para a imunização das crianças e 140.200 (doses) da Pfizer ao público adulto. Aqui na Capital, as primeiras doses foram enviadas para os locais de vacinação no final da manhã.

Outra estratégia adotada pelo Governo do Estado foi a reativação dos drives-thrus de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, além de reforçar o de Corumbá. Mais cinco mil testes rápidos foram disponibilizados na Capital só na última semana.

Além disso, mais 10 novos leitos de UTI Covid e mais cinco clínicos foram instalados no Hospital Evangélico de Dourados. E a previsão é que até o final de janeiro mais 30 leitos de UTI e 40 leitos clínicos sejam reativados em Ponta Porã, Amambai e Campo Grande.

 

Subcom – Subsecretaria de Comunicação

Foto: Saul Schramm

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias