sexta-feira, 29 mar 2024

Estudantes da EE Fernando Corrêa são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes da EE Fernando Corrêa são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática

08 fevereiro – 2022 | 7:07

A estudante Samara Vitória Market Uehara, que concluiu o Ensino Fundamental II, obteve a sua primeira medalha de ouro da OBMEP.

A Escola Estadual Fernando Corrêa comemora o êxito dos estudantes na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A unidade foi a única escola pública do município de Três Lagoas a conquistar medalhas de ouro e de prata, além de 5 menções honrosas.

Samara Uehara, medalhista de ouro na OBA e OBMEP

A participação na OBMEP foi organizada pelo professor Bruno Gomes da Silva e pela coordenadora Tays Fonseca, além da colaboração de professores da área, lembrando que a escola já é uma das instituições de referência no programa global Escola2030 e coleciona medalhas da OBMEP desde 2006.

Ouro

A estudante Samara Vitória Market Uehara, que concluiu o Ensino Fundamental II, obteve a sua primeira medalha de ouro da OBMEP, mas já é uma veterana com outras duas medalhas nos anos anteriores, consecutivamente. O seu potencial é tamanho que, no ano passado, a aluna Samara já havia conquistado também a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

O estudante João Pedro dos Santos Rosa, que no ano passado recebeu menção honrosa na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), conquistou a medalha de prata na OBMEP. Tendo concluído o Ensino Médio na EE Fernando Corrêa, o estudante está comemorando mais uma conquista em 2022, pois acaba de ser aprovado em Engenharia Elétrica, da UNESP. A diretora adjunta Selma França Vieira enfatiza, “os estudantes se empenham muito em todas as atividades da escola, conquistam suas medalhas e terão um futuro brilhante pela frente”.

Menção honrosa

João Pedro dos Santos Rosa, medalhista de prata da OBMEP, com equipe escolar

Os estudantes que receberam menções honrosas são: Itamar de Azevedo Ferreira Júnior, Maria Clara Miranda de Lima, Sthefany Vitória Rodrigues da Silva, Pablo Felipe dos Santos e Vítor Silva Amâncio. Entre os quais não podemos deixar de destacar outro veterano, o estudante Pablo Felipe dos Santos, aprovado para o 2º ano do Ensino Médio, foi medalhista desde o 6º ano por três anos consecutivos. Com esse desempenho exemplar, Pablo e Samara foram bolsistas do Programa de Iniciação Científica.

A diretora Sonia Maria Terezinha Barbosa comemorou orgulhosa a conquista dos discentes, “parabenizo a todos os estudantes pelos excelentes resultados, aos pais, professores, coordenadoras e todos os envolvidos, pois todos temos muito orgulho dos frutos colhidos a partir de todo o trabalho realizado”.

De acordo com a articuladora do programa global Escolas2030 Lucy Nakamura, “a gestão quando trabalha com a metodologia de corresponsabilização da aprendizagem e junto com toda a comunidade escolar desenvolve essa visão voltada para a qualidade de ensino, é capaz de possibilitar que os jovens alcancem os seus objetivos e sonhos, tendo a Educação como referência”, enfatiza.

Adersino Junior, SED

Fotos: Divulgação

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias