quinta-feira, 25 abr 2024

Estudantes do CEAM/AHS são medalhistas na Olimpíada Brasileira do Saber

Estudantes do CEAM/AHS são medalhistas na Olimpíada Brasileira do Saber

04 junho – 2022 | 10:10

O objetivo de estimular o interesse por Arte, Matemática, Raciocínio Lógico, Língua Estrangeira, Atualidade, Ciência e Tecnologia, despertando jovens talentos com habilidades distintas

O Centro Estadual de Atendimento Multidisciplinar para Altas Habilidades/Superdotação – CEAM/AHS, vinculado à Coordenadoria de Políticas para a Educação Especial – COPESP, é medalhista na Olimpíada Brasileira do Saber.

A OBS tem o objetivo de estimular o interesse por Arte, Matemática, Raciocínio Lógico, Língua Estrangeira, Atualidade, Ciência e Tecnologia, despertando jovens talentos com habilidades distintas. Os estudantes do CEAM/AHS realizaram a 2ª fase da olimpíada, na qual foram exitosos, somando onze (11) medalhistas, desde a medalha de ouro, até a menção honrosa.

Entre os estudantes medalhistas estão: Gabriel Nesta Soares Corrêa e Leonardo Paillo da Silva com as medalhas de ouro; João Paulo Amaral Nozzella, Luiz Satoshi Yunomae Oikawa e Piedro Samuel de Paula Belinaso com as medalhas de prata; Agnes Escobar de Souza, Cássio Queiroz Minozzo, Gabriel Fernandes Bueno e Miguel Martins de Andréa Vicente com as medalhas de bronze; Hannyel Abner Chela e Kevin Freire Souza com as medalhas de honra ao mérito.

A 2ª fase ocorreu em caráter classificatório, na modalidade presencial, contemplando questões das áreas de Ciências, Atualidades, Robótica e Tecnologia (Língua Estrangeira).  Os estudantes realizam o Atendimento Educacional Especializado de Química, e foram orientados pela Professora Ana Paula Floriano Santos e acompanhados pela Coordenadora Pedagógica Maria Eugênia Bordignon Nachif.

A gerente pedagógica do CEAM/AHS, Eliane Morais Fraulob, considera que “a participação dos estudantes nas olimpíadas de conhecimento, em especial a OBS, oportuniza o desenvolvimento a partir de propostas desafiadoras e estimuladoras, trazendo o aspecto de competição de forma saudável e gratificante! Temos muito orgulho de vocês!”

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias