terça-feira, 23 abr 2024

Etapa do voleibol abre os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul

Etapa do voleibol abre os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul

24 abril – 2023 | 7:07

O calendário 2023 dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul será aberto com a etapa do voleibol, na faixa etária de 15 a 17 anos. Organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), a competição terá Campo Grande como cidade-sede, entre os dias 24 e 29 de abril.

Participam da etapa 668 estudantes-atletas (311 meninas e 357 meninos) de 41 municípios: Água Clara, Amambai, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Juti, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rochedo, Sidrolândia, Sonora, Três Lagoas e Vicentina.

No total o evento envolve 838 pessoas entre atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, e outros. As partidas serão realizadas em oito locais – Cemte (Centro Municipal de Treinamento Esportivo), Poliesportivo Dom Bosco, AABB (Associação Atlética Banco do Brasil), Instituto Mirim de Campo Grande, Colégio Oswaldo Tognini/Funlec, Parque Olímpico Ayrton Senna, Colégio Nova Geração e Escola Estadual Lúcia Martins Coelho.

As delegações chegam à Capital nesta segunda-feira (24) e vão ser recepcionadas a partir das 8h no Cedesc (Centro de Desenvolvimento Social e Cultural) da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura). No local será realizado credenciamento, regularização de pendências junto à secretaria geral dos Jogos, e funcionará o refeitório e o centro de convivência.

Neste ano, as equipes de voleibol estão divididas em três divisões, tanto no masculino quanto no feminino, e buscam classificação à Copa dos Campeões. O torneio final reunirá, de 16 a 20 de maio, em Corumbá, as melhores equipes da primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul.

Assim como foi no ano passado, a participação dos municípios nesta edição será por seleções, isto é, equipe formada por estudantes-atletas representantes de várias instituições de ensino públicas e/ou privadas. O formato está alinhado a etapa nacional, os Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e que neste ano serão realizados em Ribeirão Preto (SP), de 1° a 16 de setembro. Apenas o campeão da Copa dos Campeões, em cada gênero, representará Mato Grosso do Sul na fase nacional.

Etapa do voleibol vai reunir quase 700 atletas em Campo Grande.

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerimônia de abertura

O início da competição será marcado pela cerimônia de abertura, que ocorrerá na amanhã (24), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão. Já as disputas em quadra começam na terça-feira (25), a partir das 8h. Os jogos serão abertos ao público. Confira mais detalhes no informativo 1: Informativo 1 – Jogos Escolares da Juventude de MS 2023 – 15 a 17 anos – Etapa voleibol

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias