“Eu nunca tinha visto um animal assim de perto, está valendo a pena o passeio”, diz aluno de Rio Brilhante

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
05/05/2022
Redação
Caravana de estudantes de Rio Brilhante abre visitas do interior ao Bioparque Pantanal

Alunos de cinco escolas municipais de Rio Brilhante foram os primeiros estudantes do interior do Estado a visitarem o Bioparque Pantanal. E Natã Felipe, de 10 anos, disse que se encantou com a sucuri, que estava bem animada, apesar do frio. “Eu nunca tinha visto um animal assim de perto, está valendo a pena o passeio”.

Assim como Natã, o passeio ao complexo que abriga o maior aquário de água doce do mundo foi para a maioria, a oportunidade de conhecer um espaço que integra conhecimento, turismo de contemplação e entretenimento. Crianças, adolescentes e professores tiveram a oportunidade de conhecer 220 espécies de animais que vivem no bioparque.

Apesar das quase três horas de viagem de ônibus, os alunos estavam empolgados e na expectativa de conhecer tudo. Kauã da Cruz, 11 anos, como a maioria das crianças ficou encantado com o tanque de jacarés. “Eu gostei muito da experiência, dos peixes e principalmente dos jacarés. Eu já queria vir aqui antes com meus pais, mas ainda não tinha inaugurado, mas agora estou aqui e muito feliz”, disse.

Para os professores a oportunidade de aprender de uma forma tão dinâmica faz com que cada criança tenha uma experiência inesquecível de tudo o que viu e viveu. “O que a gente conversa na sala de aula, vê em livros, hoje estamos vendo aqui, ao vivo e a cores”, disse a professora Carla Vilas Boas.

Alunos de cinco escolas municipais de Rio Brilhante vieram, nesta quarta-feira, com prefeito Lucas Centenaro e equipe para conhecer maior aquário de água doce do mundo (Foto: Edemir Rodrigues)

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha, acompanhou a chega das crianças ao complexo. “A gente vê no sorriso delas, a alegria e a satisfação de conhecer o Bioparque. Queremos trazer mais estudantes do interior para conhecer o lugar”.

Já o prefeito de Rio Brilhante, Lucas Centenaro agradeceu ao Governo do Estado pela oportunidade de as crianças conhecerem o complexo e falou da empolgação delas em participar do passeio.
“As crianças viajaram em torno de 2 horas e 40 minutos para chegar até aqui e durante todo o trajeto ficaram ansiosas para conhecer o Bioparque. A gente pergunta para elas o que estão achando do lugar e percebe a fascinação por cada animal que tem aqui. Para eles é muito importante conhecer a fauna e a flora do nosso Estado que é riquíssima”, explicou.

Visitaram o espaço alunos dos Centro Educacional Municipal Criança Esperança I, II, III, IV e Escola Municipal Prefeito Sírio Borges.

Colégios da Capital

Jacarés são atrações para os estudantes que registram cada movimento dos animais (Foto:Bruno Rezende)

No período da manhã passaram pelo complexo estudantes de diversas idades do Colégio Marista Alexander Fleming, Ativa Idade e Montessori, essas foram as primeiras escolas particulares que puderam proporcionar essa experiência pedagógica com seus alunos, do fundamental 1 ao ensino médio, estudantes percorreram o circuito de áquarios do bioparque. A empolgação dos menores, de 4 a 5 anos de idade, era visível, os alunos não se distraíram nem um minuto e contemplaram cada detalhe do lugar.

Não tem como não de emocionar, cada tanque, uma supresa (Foto:Bruno Rezende)

Helena Paraguaçu, 5 anos disse que se encantou com os jacarés e pretende voltar com os pais para visitar o espaço novamente. “Gostei de ver os jacarés e os peixes no aquário, muito bonitos”. Já o Pedro Costa Carvalho, 4 anos disse ter gostado de tudo e finalizou: “Eu gostei de tudo, tudo mesmo”.

Rosana Lemes, Subcom
Foto destaque: Edemir Rodrigues

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this