segunda-feira, 29 abr 2024

Ex-Governador André Puccinelli Lidera Pesquisa de Intenções de Voto para Prefeitura de Campo Grande em 2024
Política

Ex-Governador André Puccinelli Lidera Pesquisa de Intenções de Voto para Prefeitura de Campo Grande em 2024

Redação
19 setembro – 2023 | 7:07

Instituto Ranking Brasil Inteligência revela preferências e rejeições dos eleitores campo-grandenses

A corrida para a prefeitura de Campo Grande em 2024 começa a ganhar contornos mais definidos com a terceira pesquisa encomendada pelo site Diário MS News e realizada pelo Instituto Ranking Brasil Inteligência. O levantamento, realizado entre 10 e 16 de setembro de 2023, ouviu 2.000 moradores de 16 anos ou mais, distribuídos pelas sete regiões urbanas da cidade.

Cenário Espontâneo

No cenário espontâneo, onde os entrevistados citam o nome de sua preferência sem a apresentação de uma lista, o ex-governador André Puccinelli (MDB) se destaca com 10% das intenções de voto, um crescimento significativo comparado aos 5,25% obtidos em julho e aos 4,5% de abril. Logo atrás, vem a ex-deputada federal Rose Modesto (União Brasil) com 7,1%, também em ascensão desde abril, quando tinha 3,75%.

Lucas de Lima (PDT), deputado estadual, e Adriane Lopes (PP), atual prefeita, aparecem com 6,5% e 6%, respectivamente. Completam a lista dos mais citados Beto Pereira (PSDB-MS), Zeca do PT, Reinaldo Azambuja (PSDB), Capitão Contar (PRTB), Coronel David (PL), Camila Jara (PT-MS), Pedro Pedrossian Neto (PSD), Beto Figueiró, Marcos Pollon (PL-MS) e Márcio Fernandes (MDB), todos com menos de 5% das intenções. Henrique Mandetta (União Brasil) e Rodrigo Lins (Democracia Cristã) também foram mencionados, mas não apareceram nas pesquisas anteriores. Notavelmente, 57,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Cenários Estimulados

A pesquisa também apresentou cinco cenários estimulados, nos quais os entrevistadores sugerem nomes para os entrevistados.

No primeiro cenário, Puccinelli lidera novamente com 15,2%, seguido por Rose Modesto com 12,05% e Lucas de Lima com 10,3%. Já no segundo cenário, Rose Modesto assume a liderança com 17,10%, seguida por Lucas de Lima com 14% e Adriane Lopes com 12%. No terceiro cenário, Lucas de Lima lidera com 16,5%, seguido por Adriane Lopes com 14% e Beto Pereira com 11,90%. No quarto cenário, Adriane Lopes lidera com 18%, seguida por Beto Pereira com 15,4% e Coronel David com 6%. No último cenário apresentado, Adriane Lopes mantém a liderança com 18,1%, seguida por Beto Pereira com 15,8% e Zeca do PT com 7,6%.

Rejeição

Quando questionados sobre em quem não votariam de jeito nenhum, André Puccinelli lidera a rejeição com 24,5%. Zeca do PT e Capitão Contar aparecem em seguida, com 14% e 13,1% de rejeição, respectivamente. A atual prefeita, Adriane Lopes, aparece com 7% de rejeição.

Metodologia

A pesquisa quantitativa por amostragem foi realizada com aplicação de questionário estruturado em entrevistas pessoais em pontos de fluxo populacional e domiciliar. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 2,75% para mais ou para menos.

 

Fonte: Instituto Ranking Pesquisa

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias