“Existimos e exigimos respeito”, destaca coordenadora do núcleo LGBTQI+ de Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
28/06/2021
Redação
Prefeitura conta com um Núcleo de Políticas Públicas LGBTQI+, com atendimento de segunda a sexta-feira

Nesta segunda-feira (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexuais, Assexuais e mais). Para a data, a Prefeitura de Dourados, através da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), reforça o atendimento ao público dentro da rede municipal. “Realizamos inúmeros atendimentos, como acolhimento e aconselhamento e até internação em clínicas terapêuticas parceiras particulares de prevenção a pessoas dependentes químicos. Trabalho de prevenção em parceria com a saúde, apoio às trabalhadoras sexuais em tempos de pandemia”, cita Cláudia Rosa de Assunpcao Pompéu, coordenadora do Núcleo de Políticas Públicas LGBTQI+.

Para a coordenadora as atividades realizadas têm por objetivo mostrar que as pessoas LGBTQI+ não estão sozinhas. “Nessa data, nós queremos mostrar que o normal é ter condições dignas de trabalhar, viver e prosperar. É tão direito nosso como de qualquer outra pessoa”, afirma.

Dentre as conquistas, nessa segunda-feira, a Sems comemora um apequena mudança que tem muito significado. “Solicitamos à Semad [Secretaria Municipal de Administração], solicitando na ficha de inscrição para estágio o campo do nome social para travestis e transexuais, para contratação”, comemora Claudia.

Em 2018 o Conselho Nacional de Justiça editou e publicou a Resolução nº 270 que dispõe sobre o uso do nome social pelas pessoas trans, travestis e transexuais usuárias dos serviços judiciários, membros, servidores, estagiários e trabalhadores terceirizados dos tribunais brasileiros. “Nesta data queremos dizer que nós existimos e exigimos respeito”, conclui a coordenadora.

O Núcleo tem atendimento de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na rua João Rosa Goes, nº 395, Centro.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp