terça-feira, 23 abr 2024

Expansão dos programas sociais e qualificação da mão de obra estão na pauta do Governo de MS

Expansão dos programas sociais e qualificação da mão de obra estão na pauta do Governo de MS

15 fevereiro – 2023 | 11:11

A informação foi dada pelo secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, em entrevista nesta quarta-feira

A expansão de programas sociais está na pauta do Governo de Mato Grosso do Sul. Entre as ações que a gestão estadual já desenha para implantar no Estado estão projetos que visam possibilitar aos sul-mato-grossenses a qualificação necessária para ocuparem as vagas que o mercado de trabalho tem ganhado com a chegada de grandes empreendimentos. “Estamos estruturando o Programa CNH Social para também atender a categoria D, a demanda por motorista de caminhão está grande e vai crescer ainda mais com a atração de novos empreendimentos para MS”, destacou o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, em entrevista ao Programa Tribuna Livre, da Capital FM.

Secretário Eduardo Rocha fala sobre os avanços de MS

Além da possibilidade do documento subsidiado pelo Governo do Estado, a gestão tem olhado para outras áreas que necessitam de profissionais. “Com todas essas indústrias chegando em Mato Grosso do Sul, fatalmente estamos planejando, junto com a Funtrab, ações que visam qualificar nosso povo e dar para o sul-mato-grossense as vagas que estão sendo abertas, não precisando, desta forma, trazer de fora essa mão de obra”, explicou.

Na entrevista, o secretário aproveitou e fez um resumo da visita técnica do staff do Governo na obra da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo. O projeto Cerrado, que tem orçamento de R$ 19 bilhões para sua implantação, deve começar a operar em 2024. Com as obras, a cidade já ganhou 8 mil novos habitantes, que atuam na construção da fábrica.

“Ontem tivemos uma rodada de conversa com executivos da Suzano, o governador Eduardo Riedel e o prefeito João Alfredo Danieze e equalizarmos as demandas que vêm surgindo”, contou.

O Estado já tem uma série de ações previstas no protocolo de intenções, assinado em 2021. Entre as propostas estão: implantação de rodovias, como a MS-338, que vai de Ribas à Camapuã; construção de pontes e travessias, base do Corpo de Bombeiros; novas viaturas para a Política Militar; ambulância, revitalização das escolas da rede estadual, além de buscar junto com o Governo federal, a revitalização da BR-262.

“Em muitos pontos já avançamos e outros estamos construindo. A questão é uma só. Assim como Três Lagoas, Ribas está tendo um boom no desenvolvimento e não poderia ser diferente, com esses gigantescos investimentos. Mas, é importante ressaltar que Estado, prefeitura e Suzano estão juntos para atender todas as demandas que aparecem ao logo da instalação da fábrica”.

Governador Eduardo Riedel beneficiou 180 famílias do loteamento Jardim dos Estados com o Programa Lote Urbanizado (Foto: Álvaro Rezende)

Nesta última terça-feira (14), o governador Eduardo Riedel, acompanhado com o vice José Carlos Barbosa e mais secretários de Estado, entregou 180 unidades de lote urbanizado, além de dar a ordem de serviço para a 2ª fase da implantação e pavimentação da MS-338, são mais de 110 km que vão ligar Ribas do Rio Pardo à Camapuã, que conta com investimento de R$ 132 milhões do Estado.

“Mato Grosso do Sul vem somando saldos positivos com as novas indústrias. Estamos crescendo, mas acompanhado com o olhar social. Um Estado só cresce forte quando cresce com sua gente. Esse é um dos preceitos dessa gestão estadual”, completou.

Beatricce Bruno, Comunicação da Casa Civil
Fotos: Max Arantes

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias