terça-feira, 16 abr 2024

Explosão em fazenda no Texas mata mais de 18.000 cabeças de gado leiteiro

Explosão em fazenda no Texas mata mais de 18.000 cabeças de gado leiteiro

14 abril – 2023 | 8:08

Uma explosão em uma fazenda de produção de leite no Texas, nos Estados Unidos, ocasionou a morte de milhares de vacas leiteiras e feriu um trabalhador rural. O incidente ocorreu na Southfork Dairy Farm, em Dimmitt, na noite de segunda-feira (10). Após a detonação, o fogo se alastrou pelo edifício e pelos currais onde as vacas estavam abrigadas. A fazenda é uma das maiores produtoras de leite do Texas e, segundo o Animal Welfare Institute, esse pode ser o incêndio mais fatal em um celeiro desde 2013, com a estimativa de 18 mil vacas mortas.

O trabalhador ferido, preso em um prédio de ordenha no momento da explosão, foi resgatado e levado a um hospital da região. A causa do incêndio ainda está sendo investigada pelo corpo de bombeiros, mas o xerife do condado de Castro, Sal Rivera, acredita que o fogo pode ter começado devido ao metano, inflamado pelo superaquecimento de equipamentos elétricos, conforme informações da FoxNews.

A intensidade da explosão resultou em uma grande nuvem de fumaça escura, visível a quilômetros de distância, e vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os bombeiros combatendo as chamas durante toda a noite.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias