quinta-feira, 18 jul 2024

Expoagro terá ponto de vacinação contra dengue e gripe
Expoagro 2024

Expoagro terá ponto de vacinação contra dengue e gripe

Redação
10 maio – 2024 | 16:16
Maior Feira Agropecuária do Estado começa nesta sexta-feira (Foto: Assecom)

Até o dia 19, equipes do Núcleo de Imunização vão atender no espaço da Feira do Empreendedor

A 58ª edição da Exposição Agropecuária de Dourados começa nesta sexta-feira (10) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. Até o próxima 19, a Expoagro apresenta shows, ambientes de negócios, eventos técnicos destinados aos pequenos, médios e grandes produtores rurais, com a participação de grandes especialistas de instituições nacionais.

Aproveitando toda a movimentação, com expectativa de público acima de 100 mil pessoas, equipes do Núcleo de Imunização da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) estarão presentes todos os dias oferecendo a vacina Qdenga, contra a dengue, e a vacina contra influenza (gripe).

O ponto de vacinação será montado no espaço da Feira do Empreendedor, com atendimento entre 15h e 21h. No sábado e domingo, o atendimento começa às 12h. A vacina contra a dengue estará disponível para o público geral, entre 18 e 59 anos, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Já a vacina contra influenza pode ser aplicada em todas as pessoas maiores de 18 anos. As duas, porém, não podem ser aplicadas juntas.

“A recomendação é de que se espere um intervalo de, pelo menos, 24 horas entre uma dose e outra. Então, é possível receber a vacina contra a dengue em um dia e contra a gripe, no dia seguinte, ou vice-versa”, explica o gerente do NI, Edvan Marcelo Marques.

Ele explica que, no caso da Qdenga, é a última chance para se receber a primeira dose. “No dia 19, quando se encerra essa edição da Expoagro, termina também o prazo para se tomar a primeira dose da vacina contra a dengue. Lembrando que as doses seguem disponíveis também em todos os postos de saúde e na sala de vacinação do PAM”, completa Edvan.

Vacina Qdenga é produzida pelo laboratório japonês Takeda (Foto: Rodrigo Pirola/Prefeitura de Dourados)

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias