sexta-feira, 21 jun 2024

ExpoMara recebe 3.500 estudantes para conhecer agronegócio
Expomara 2024

ExpoMara recebe 3.500 estudantes para conhecer agronegócio

Por: Assessoria de Imprensa/Vanessa Bordin
07 junho – 2024 | 10:10

Visita faz parte de programa Vivenciando a Prática, da De Olho no Material Escolar

Cerca de 3.500 estudantes de nove escolas de Maracaju (MS) terão a oportunidade de conhecer melhor o moderno agronegócio brasileiro a partir deste dia 05/06, durante a 52ª ExpoMara. Eles visitarão a exposição rural, que acontece na cidade entre até 11 de junho, como parte do programa “Vivenciando a Prática”, promovido pela associação De Olho no Material Escolar.

A programação, realizada principalmente com escolas da rede municipal e do Ensino Fundamental I e II, incluirá ainda uma palestra com o Dr. Agro (Marcos Fava Neves), sendo que esta – com o tema “O Jovem e o Mercado de Trabalho” – será para cerca de 500 estudantes do Ensino Médio, alunos da rede estadual e também particular, no dia 06, às 14h30, no Tattersal de Leilões.

A iniciativa é uma parceria da De Olho no Material Escolar com o Sindicato Rural, Prefeitura, John Deere e Maque Máquinas Agrícolas. A Famasul Jovem trará 20 instrutores das cidades de Dourados, Deodápolis e Campo Grande, como apoio nos três dias de atividades.

Boas práticas – O “Vivenciando a Prática” já sensibilizou quase 30 mil estudantes e mestres da rede pública e particular, do ensino fundamental e médio, desde 2021, em propriedades rurais e nos principais eventos do agronegócio pelo País. Esse é um dos pilares da De Olho no Material Escolar, que defende o acesso a uma educação de qualidade, sempre com bases científicas, atualizadas e de fontes qualificadas, e com um olhar especial para o agronegócio.

A associação está presente hoje em todo o país, conta com mais de 40 empresas apoiadoras e o suporte direto de grandes instituições científicas, como Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) e o Instituto de Zootecnia (IZ).

Outro destaque do trabalho da DONME é a Agroteca Digital (https://deolhonomaterialescolar.com.br/agroteca/ ), com centenas de conteúdos online, 100% gratuitos e com linguagem descomplicada, como vídeos, aulas, infográficos, exercícios, artigos, jogos e mais.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias