Exportação de carne bovina atinge pior resultado para junho em 15 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
05/07/2018
Redação
Carne. Foto: Divulgação

As exportações de carne bovina em junho atingiram o pior resultado para este mês desde 2003. Foram embarcadas no mês passado 54,4 mil toneladas do produto in natura, queda de 45,4% em relação ao mesmo período do ano passado.

No mercado de boi gordo, o dia foi de preços entre estáveis e mais altos. Em regiões como São Paulo e Minas Gerais, o cenário é de pressão de alta e ofertas de compra acima da referência. No fechamento desta quarta-feira, dia 4, houve valorização nesses estados de 0,7% e 0,6%, respectivamente, em relação ao dia anterior.

Segundo a consultoria Safras & Mercado, a entrada da entressafra gera expectativa de alta para a arroba do boi gordo. O número de animais terminados no mercado é menor do que o normal, há pouca disponibilidade de boiadas e os frigoríficos trabalham com escalas mais curtas entre 3 e 4 dias. Essa combinação mantém o preço em alta no mercado pelo menos até a metade do mês.

No mercado atacadista, os preços seguem firmes, mas a elevação é limitada por conta da concorrência com outras carnes, como a de frango e a suína. Por isso o repasse no mercado do boi gordo para o atacado não acontece.

(Fonte: Canal Rural)

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this