Exportação de soja deve ser recorde mesmo com tabela de frete

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
04/07/2018
Redação
Na exportação, o farelo fechou o mês com 720 mil toneladas embarcadas e 8% de crescimento em relação a maio de 2014. Foto: APPA

A INTL FCStone elevou a sua estimativa de produção de soja no Brasil na safra 2017/2018 para 117,36 milhões de toneladas. Em junho, a projeção era de 117,14 milhões de toneladas.

De acordo com a consultoria, o principal motivo do ajuste foi o aumento feito na produtividade de Goiás, que passou de 3,30 para 3,37 toneladas por hectare, levando a produção do estado a 11,43 milhões de toneladas.

“Como a produção foi levemente ajustada para cima e não houve mudanças em variáveis de demanda, os estoques finais estimados também subiram, mas continuam limitados, num nível pouco acima de 1 milhão de toneladas”, disse em nota a analista de mercado do grupo, Ana Luiza Lodi.

Ainda conforme a FCStone, mesmo com o impasse do tabelamento do frete mínimo, a expectativa é de exportações recordes, de 70 milhões de toneladas, e margens favoráveis de esmagamento, com o processamento brasileiro estimado em 45,9 milhões de toneladas.

(Fonte: Canal Rural)

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this