quinta-feira, 28 mar 2024

Exportações de carne bovina in natura de MS sobem 9% em 2018

Exportações de carne bovina in natura de MS sobem 9% em 2018

24 outubro – 2018 | 7:07
Segundo a Famasul, as vendas do produto somaram 95,2 mil toneladas.

O setor pecuário de Mato Grosso do Sul vem registrando desempenho positivo ao longo de 2018. A informação foi disponibilizada no Boletim Casa Rural elaborado pela Unidade Técnica do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Segundo o documento, entre janeiro e setembro deste ano, as vendas de carne bovina in natura somaram 95,2 mil toneladas, com incremento de quase 9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as exportações totalizaram 87,7 mil toneladas.

Na avaliação do diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella, a qualidade da carne produzida no estado tem sido um fator relevante no comércio do setor. “Percebemos que os principais países compradores da nossa matéria-prima têm elevado as negociações em 2018. Em um ano, os chilenos, nosso maior cliente, ampliaram as compras da carne sul-mato-grossense em quase 80%. Além disso, o dólar este ano está 14% mais valorizado e isso faz com que o nosso produto fique mais competitivo no mercado internacional”, afirma.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias