Exportações de carne bovina in natura de MS sobem 9% em 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
24/10/2018
Redação
Segundo a Famasul, as vendas do produto somaram 95,2 mil toneladas.

O setor pecuário de Mato Grosso do Sul vem registrando desempenho positivo ao longo de 2018. A informação foi disponibilizada no Boletim Casa Rural elaborado pela Unidade Técnica do Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul).

Segundo o documento, entre janeiro e setembro deste ano, as vendas de carne bovina in natura somaram 95,2 mil toneladas, com incremento de quase 9% em relação ao mesmo período do ano passado, quando as exportações totalizaram 87,7 mil toneladas.

Na avaliação do diretor-secretário do Sistema Famasul, Frederico Stella, a qualidade da carne produzida no estado tem sido um fator relevante no comércio do setor. “Percebemos que os principais países compradores da nossa matéria-prima têm elevado as negociações em 2018. Em um ano, os chilenos, nosso maior cliente, ampliaram as compras da carne sul-mato-grossense em quase 80%. Além disso, o dólar este ano está 14% mais valorizado e isso faz com que o nosso produto fique mais competitivo no mercado internacional”, afirma.

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp