quinta-feira, 29 fev 2024

Fábio Caminha se despede após três anos na presidência do Sindicato Rural de Maracaju
Maracaju

Fábio Caminha se despede após três anos na presidência do Sindicato Rural de Maracaju

Por: Assessoria de Imprensa/Vanessa Bordin
06 outubro – 2023 | 16:16

Casa cheia na realização da Expomara e retribuições para entidades socioassistenciais são alguns dos destaques deste último mandato, além dos cursos e capacitações na área da educação

Calmo e sempre prestativo! Foi assim que Fábio Olegário Caminha se manteve ao longo dos últimos três anos em que esteve à frente do Sindicato Rural de Maracaju. Cargo que assumiu em outubro de 2020 e que entrega ao novo presidente eleito, o médico veterinário Marco Antônio G. Marcondes, a partir de amanhã (07).

Foram três anos de muito trabalho, ele define, mas com o sentimento de dever cumprido em uma entidade que tem um compromisso muito importante com a sociedade e com a classe produtora: o de zelar e defender os interesses e direitos dos produtores rurais e dos pequenos agricultores e o de contribuir com o desenvolvimento do município.

Produtor Rural e Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, Mestre em Ciência Animal e Pastagens pela Esalq/ USP, Fábio também assumiu recentemente a vice-presidência da Fundação MS, instituição de pesquisa com sede em Maracaju onde já tem contribuído e pretende continuar com o trabalho, além da atuação na propriedade rural da família, com atividades em lavoura e pecuária.

Destaques no Sindicato
Segundo Caminha, um dos maiores desafios foi o período da pandemia, quando foram necessárias algumas medidas de biossegurança. Entretanto, nas duas últimas Expomara, o Sindicato conseguiu arrecadar valores consideráveis para repassar a entidades como a Amapc, mostrando que esse também é um papel do Sindicato Rural.

Para Fábio, a realização da Expomara no formato portões abertos aproximou mais a comunidade do Sindicato Rural. “Acredito que tanto a Expomara de 2022 quanto a de 2023 foram emblemáticas, com a participação da população prestigiando a feira e as nossas ações. E com certeza mostramos que o Sindicato pode contribuir com a sociedade por meio dos nossos projetos sociais, como o camarote solidário e as doações dos leilões. Uma forma de retribuir um pouco do que o agronegócio nos proporciona, enfatizou Fábio Caminha.

Segundo ele, o sentimento nesse momento é de gratidão. “Ter assumido o Sindicato Rural de Maracaju foi uma oportunidade de extrema importância para minha vida e apesar de qualquer dificuldade, nós e toda equipe nos dedicamos e mostramos que com união tudo é possível. E, sem dúvidas, as capacitações em formação rural e os cursos técnicos também mostraram a nossa bandeira na educação em transformar a vida das pessoas, com parceria do Senar, da Famasul, e da CNA. Eu saio muito orgulhoso de todo trabalho realizado até aqui e desejo uma ótima caminhada para a nova gestão que certamente fará”, frisou Fábio Caminha.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias