sábado, 20 abr 2024

Farmácia Municipal finaliza feriado prolongado com mais de 320 atendimentos.

Farmácia Municipal finaliza feriado prolongado com mais de 320 atendimentos.

06 abril – 2021 | 16:16

Final de semana contou com atendimentos específicos na Farmácia e Unidade Básica de Saúde visando não sobrecarregar hospital em tempos de pandemia.

Contando com uma ação especial e em regime de plantão neste feriado prolongado, cumprindo uma determinação do Prefeito Marcos Calderan a Secretaria Municipal de Saúde deixou a Assistência Farmacêutica do município de plantão.

Além disso, atendimento especial também ocorreu na UBS – Unidade Básica de Saúde do Nestor Muzzi na sexta-feira 02-04, todos os esforços visaram não sobrecarregar o Hospital Soriano Corrêa da Silva, concentrando esforços da equipe nos pacientes com COVID-19.

Toda a estratégia foi bem sucedida, afinal somente no feriado prolongado a Assistência Farmacêutica realizou exatos 321 atendimentos a comunidade, aliás a atuação da equipe farmacêutica vai além da aquisição de materiais e insumos, engloba também o controle de estoque e monitoramento do consumo interno e retirada externa.

“Os profissionais da Assistência Farmacêutica possuem um papel importante sendo corresponsáveis pela qualidade de vida dos pacientes, pois após todo processo que envolve um atendimento médico-hospitalar finaliza na farmácia. Não é só sobre entregar o que está na prescrição médica, é ser peça fundamental para o sucesso terapêutico, melhorando a adesão ao tratamento e garantia do direito à saúde. ” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

Devido ao momento difícil o qual o país, estados e municípios enfrentam, toda a Secretaria de Saúde, bem como o setor de fiscalização, trabalhou em regime de plantão, justamente com o objetivo de manter o sistema de saúde apto e preparado para atender o cidadão.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias