Enfrentando uma instabilidade climática, Mato Grosso do Sul está com dois alertas ativos no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quinta-feira (16). Um de chuvas intensas e outro de acumulado de chuva. Ambos têm validade até às 11h de sexta-feira (17).
O primeiro alerta, amarelo, 35 cidades, incluindo Campo Grande. De acordo com o instituto os ventos podem atingir os 60 km/h, com a previsão de chuva de até 50 mm/dia. Existe ainda baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Já o segundo alerta é para chuvas e até 100 mm/dia, sem previsão de ventos. Classificado como laranja, o risco de perigo é maior. Existe ainda a possibilidade de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
O Inmet instrui para que as pessoas evitem enfrentar o mau tempo, observem alteração nas encostas. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).







