Feira de Negócios AgroExperts traz palestras e inovações para setor de avicultura em Dourados

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
24/11/2022
Redação

O evento recebe produtores, estudantes, empresários e autoridades do setor para um troca de experiências e apresentação de produtos nos estandes

A 1ª Feira de Negócios AgroExperts FAEX de Dourados e Região promove, nesta quarta-feira (23), importantes discussões e trocas de experiências sobre a avicultura de corte do município. O evento acontece no Parque de Exposições João Humberto de Andrade Carvalho e recebe produtores, estudantes, empresários e autoridades do setor para um ciclo de palestras e apresentação de produtos nos estandes das empresas especializadas.

O secretário Municipal de Agricultura Familiar, Ademar Roque Zanatta, destacou, durante a abertura da feira, que o contexto histórico douradense contribui para que a avicultura seja exercida sem impedimentos estruturais na região. “O setor representa para Dourados uma grande fatia da economia que, por consequência, gera tributos ao município e melhorias para a região. É uma atividade que pode ser realizada em pequenas propriedades e Dourados tem muito disso, dos pequenos produtores, porque ainda guarda resquícios característicos da colonização que tornou a cidade uma espécie de retalho”.

Ele destacou também o trabalho que a Prefeitura realiza na manutenção das estradas e nas obras em locais que contam com estruturas antigas, o que acaba beneficiando o setor. “Nós temos dado atenção especial para as estradas, mantemos as vias em bom estado para que o avicultor tenha segurança no transporte da produção. Vamos inaugurar a ponte da 5ª linha e outras quatro pontes de madeira que estão em áreas cruciais serão substituídas neste mandato”, explica Zanatta.

O presidente da AgroExperts e especialista em avicultura, professor Ariel Antonio Mendes, comenta que o evento é de extrema importância tendo em vista o momento que o setor vive no Brasil. O país já é a maior potência mundial na produção de carne de frango e, agora, busca ampliar as opções de mercado para levar a outros países produtos processados nacionalmente.

“A nossa mão de obra hoje é a melhor do mundo comparada com Europa e Estados Unidos. O Brasil é o maior produtor e exportador de carne de frango há vários anos e vamos continuar crescendo. O objetivo da avicultura brasileira nos próximos anos é não mais só exportar frango congelado ou frango in natura, mas colocar frango e produtos de frango nas prateleiras dos supermercados da Europa e da Ásia. Por isso é uma excelente oportunidade para quem quer se atualizar e melhorar a performance do seu aviário, já que há várias tecnologias de ponta disponíveis”, conclui.

Grade de palestrantes da 1ª FAEX de Dourados e Região:

– Perspectivas para a Avicultura do Centro-Oeste (Kelma Torezan/Avimasul)

– Proape Frango Vida (Rogério Beretta/Semagro)

– Pontos Importantes do Manejo de Frango de Corte (Diomar Roberto Barro/Kobra)

– Biosseguridade em Aves de Corte (Nancy Kondo/Aviagen)

– ESG com Ênfase na Parte Ambiental (Vamiré Luiz Sens Junior/Seara)

– Importância da Ambiência para Melhorar os Resultados de Desempenho de Frangos de Corte

(Ivan Filippini/BRF)

– Importância da Gestão Estratégica na Avicultura (Stephan Alexander da Silva Alencar/Senar)

– Crédito Rural na Avicultura (Silvio Augusto Parise/Consilpar)

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp