terça-feira, 23 abr 2024

Feira Livre poderá retomar suas atividades em breve

Feira Livre poderá retomar suas atividades em breve

22 maio – 2020 | 14:14

A Feira Livre em Maracaju, normalmente realizada no redondo do BNH e atrás do antigo terminal rodoviário, um local aonde todas as quartas e sábados, feirantes se reuniam para vender os seus produtos, muitos de agricultura familiar, produzidos nos assentamentos em torno do nosso município, que, desde o início da pandemia, por medidas de segurança foram suspensas suas atividades comerciais de atendimento ao público.

O vereador Robert Ziemann esteve na manhã de ontem (20) na praça do BNH, aonde constatou que alguns feirantes estão se adaptando para continuar vendendo seus produtos, tomando todas as medidas de prevenção, entretanto, sem a estrutura que existe das barracas dos feirantes. Além disso, recebeu uma visita do senhor Cléris, do assentamento Valinhos, aonde o mesmo solicitou para que pudesse ser intermediado a retomada da feira de forma que os outros comércios estão fazendo.

Com os pedidos, o vereador esteve reunido ontem com o diretor da agricultura familiar Eloar Castelaci, e hoje pela manhã, com o secretário do desenvolvimento Edenilson Lopes da Silva (Denis) para pedir que seja estudado uma forma de retomar a feira, respeitando todas as medidas e limites de prevenção ao covid-19 que o Município vêm adotando.

Os mesmos estarão se reunindo com uma comissão de feirantes, juntamente com o procurador jurídico do Município para viabilizarem a retomada com os devidos que o momento exige, a exemplo do que vêm sendo feito nos outros comércios.

“Fico feliz em poder contribuir na intermediação para buscar uma solução para essa atividade tão importante que dá o sustento aos pequenos produtores do nosso Município, sabemos que temos que nos prevenir contra o coronavírus, entretanto temos que nos reinventar para continuar gerando emprego e renda.” – conclui Robert.

Assessoria

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias