sexta-feira, 19 abr 2024

Felipe Orro participa da entrega de mamógrafo e de cadeiras de rodas para o CEM de Aquidauana

Felipe Orro participa da entrega de mamógrafo e de cadeiras de rodas para o CEM de Aquidauana

21 outubro – 2017 | 6:06

O deputado estadual Felipe Orro cumpriu extensa agenda na cidade de Aquidauana. Entre as ações estava a entrega de um mamógrafo digital e cadeiras de rodas para o Núcleo Regional de Saúde – Centro de Especialidades Médicas (CEM), e uma visita nas instalações do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz.

O mamógrafo digital que foi entregue vai atender cerca de 20 mulheres diariamente no CEM e vai diminuir a demanda do exame que detecta o câncer de mama. O diagnóstico desta doença quando feito com antecedência aumenta a possibilidade de cura do paciente. O aparelho que atendia as mulheres de toda a região estava com a ampola quebrada e funcionava de forma precária.

“Nem sempre a mulher consegue detectar nódulos, principalmente quando eles são muito pequenos, com o mamógrafo, este exame é mais preciso, porque ele isola a gordura e o nódulo é percebido. Este novo mamógrafo com certeza vai salvar muitas vidas”, disse a técnica em mamografia, Josiane Montevani.

A fila para fazer um exame de mamografia tem cerca de 500 mulheres na microrregião de Aquidauana, e o novo aparelho vai fazer com que esta fila ande mais depressa. “O aparelho antigo está com problemas há cerca de cinco anos, e com isso, a fila ficou muito grande, hoje são 500 mulheres esperando para fazer o exame, e agora vamos conseguir atender esta demanda”, disse Vilma Mendes, Coordenadora do CEM.

Ainda foram entregues 31 cadeiras de rodas que vão atender a demanda do Centro de Especialidades Médicas, e deve melhorar o atendimento da população.

Felipe Orro destacou a felicidade em voltar ao CEM depois de 10 anos de sua inauguração, e ver que o local continua atendendo de forma humanizada as pessoas de Aquidauana e das cidades da região. “Me sinto feliz de estar aqui onde há 10 anos estávamos inaugurando o CEM e percebo que a população continua sendo atendida de forma digna, e isso, tudo deve melhorar com a entrega do mamógrafo digital e das cadeiras de rodas, esta são ações que salvam vidas e levam dignidade para toda a população”.

Depois das entregas no CEM, Felipe Orro fez uma visita ao Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, onde participou de uma inspeção nas dependências na unidade de saúde.

Assessoria

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias