Festa da Linguiça 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
07/10/2021
Redação
Arquivo pessoal da dupla

A Festa da Linguiça vai acontecer nos dias 29, 30 de abril e 1° de maio.

Após longos dois anos aguardando a famosa  Festa da Linguiça de Maracaju, finalmente ela está programada para ocorrer a todo vapor em 2022.  A realização do maior evento  gastronômico do Estado prevê a realização no calendário estadual de eventos nos dias 20, 30 de abril e 1° de maio, no Parque de Exposição Libório de Sousa.

A festa da Linguiça é uma realização do Rotary Clube, que tem como presidente Júlio Carlonga (Julinho Som), promovida em uma parceria com Governo do Estado e Prefeitura de Maracaju. Na manhã da ultima quarta-feira, dia 06,  Julinho Som confirmou a data do evento e ainda a primeira atração que mantem confirmada o show dos sertanejos  Marcos e Belutti (em breve anunciando o dia).
“O pessoal de Maracaju e região  pode esperar uma grande festa.  O tempo parado com os eventos será recompensado, estamos já organizando os primeiros detalhes,  sendo mais abrangente, trabalhando com força total que vocês possam aguardar que vai ser um sucesso como nos anteriores”, diz Julinho Som.
A diretoria que promove a Festa da Linguiça já vai iniciar conversas com os parceiros sendo um dos eventos mais tradicionais do interior  do  Estado manter a sua boa fama. Na edição de 2018, a programação contou com shows  de Lauana Prado, e as  irmãs Maiara e Maraísa, ainda se apresentaram a dupla Lucca e Matheus  que dividiram o palco com o DJ Ely Yabu.
Esta será a 26ª edição do evento. A programação do almoço com a famosa Linguiça de Maracaju acontece em dois dias,  (30) e (01), a linguiça tradicional de Maracaju (MS) é iguaria feita com carnes nobres.
Veja os ingredientes necessários e os segredos do preparo.
O embutido surgiu como forma de conservar os cortes de carne nobre.

INGREDIENTES 
– 12 quilos de carne da parte traseira de boi de sua preferência para o tempero;
– salsinha e cebolinha a gosto;
– 5 cebolas;
– 3 pimentas de ardência moderada;
– 200 gramas de sal;
– 100 ml de suco de laranja azeda
MODO DE PREPARO:
Pique a carne em mini cubos de aproximadamente dois centímetros. Se as carnes estiverem muito magras, é necessário acrescentar alguns pedaços de gordura.
Enquanto isso, faça o tempero. Reserve o sal e bata as cebolas, pimentas, salsinha, cebolinha e o suco de laranja azeda no liquidificador.
Misture o tempero e o sal na carne até que toda a mistura fique homogênea. Deixe a carne descansar sob o tempero por uns 30 minutos. Enquanto isso, mergulhe a tripa de porco que será usada para revestir a carne numa bandeja com água, sal e um pouco do suco da laranja azeda.
Coloque a carne temperada na máquina de encher as tripas e em pouco tempo, estará pronta as linguiças.
Fonte: tudoms.com
Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp