Com o tema “Yoga para Todos”, 2ª edição do evento, realizada no domingo, ofereceu aulas gratuitas e atividades de inclusão para celebrar o Dia Internacional da prática.
O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, foi palco da 2ª edição do Festival de Yoga Vida Saudável no último domingo (29). O evento, que celebrou o Dia Internacional do Yoga, reuniu centenas de pessoas e promoveu a saúde e a inclusão através de uma programação diversificada e gratuita.
Com o lema “Yoga para Todos”, o festival ofereceu atividades como a caminhada consciente (mindfulness walking) e diversas modalidades de aulas. O grande destaque foi o foco na inclusão, com uma tenda reservada para a prática de yoga adaptado para pessoas com deficiência (visual e de mobilidade reduzida), idosos e gestantes. “O yoga adaptado acolhe todos os tipos de corpos, sem distinção”, explicou a professora Caroline Adler.
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, ressaltou a importância do evento e o apoio do governo à prática. Ele mencionou que o yoga já é oferecido em oito escolas estaduais, com previsão de expansão para 15 no segundo semestre.
Para a professora Tatiane Fernandes, presidente da associação “Yoga para Todos”, o propósito do evento vai além da prática física. “O objetivo é levar a consciência para o dia a dia, prestar atenção na respiração, observar o corpo e buscar uma forma mais pacífica de se relacionar com o mundo”, afirmou.
Foto: Daniel Reino