quinta-feira, 25 abr 2024

Fetems marca assembleia-geral e professores podem entrar em greve em MS

Fetems marca assembleia-geral e professores podem entrar em greve em MS

05 maio – 2023 | 15:15

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) realiza assembleia-geral às 14h, em 9 de maio, na sede em Campo Grande e os professores do Estado podem entrar em greve. Eles negociam o reajuste salarial com o Governo do Estado e pedem um percentual maior que os 5% previstos.

Conforme o presidente da Fetems, professor Jaime Teixeira, a categoria vai deliberar greve geral na Rede Estadual de Educação. A assembleia acontece no auditório da Fetems, localizado na rua 26 de Agosto n. 2315, bairro Amambai.

Os Simteds (Sindicatos dos Trabalhadores em Educação) de várias cidades prometem participar. Segundo a Fetems haverá assembleias nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul para a retirada de delegados (as) que participarão no dia 9 de maio, na Capital.

Neste semana, a categoria foi até a Assembleia Legislativa onde realizou protesto e informou que a revisão geral anual em 5% não contempla os trabalhadores da educação.

Dentre as principais pautas defendidas pela categoria estão: definição da política de recuperação salarial para professores (as) convocados (as); reestruturação da carreira dos administrativos em educação com valorização salarial e profissional e cumprimento da lei n. 277 na sua integralidade e publicação imediata da tabela dos (as) professores(as).

“Poucas alterações foram feitas no projeto, ou seja, o Governo do Estado não incluiu os professores efetivos no projeto do RGA. Eles insistem que a data-base é em 1º de outubro. Durante a conversa, o secretário Pedro Caravina não avançou nas pautas, somente num único ponto, será publicado por decreto o reajuste de 5% para os convocados. Porém, a nossa luta é que ainda no mês de maio sejam fechadas as negociações de uma nova política de recuperação salarial para os professores convocados”, disse Teixeira.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias