Para ajudar no combate ao coronavírus, a FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) auxiliou na transformação do estádio Douradão, de Dourados, para um ponto de drive-thru, no intuito de acelerar a vacinação na segunda maior cidade do Estado.
Anúncio foi feito pelo presidente da FIEMS, Sérgio Longen, em entrevista coletiva no evento para marcar a aplicação de 1 milhão de doses de vacinas contra a covid-19 em MS.
De acordo com Longen, o estádio Douradão já foi supervisionado por técnicos do Sistema FIEMS para que seja um ponto de aplicação de vacinas no regime de drive-thru, como já ocorre no Albano Franco.
Além disso, Sérgio Longen afirmou que a readequação do espaço foi acertada de maneira conjunta com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, e a secretaria de Saúde do município. Objetivo é acelerar a imunização contra a covid-19 na cidade e contribuir para a redução do número de casos da doença.
Outra iniciativa anunciada pelo presidente da FIEMS, foi a inauguração no Albano Franco, drive-thru da Capital, de um espaço destinado aos trabalhadores da saúde que atuam no trabalho de imunização no local. Segundo ele, alguns são voluntários e precisam atuar em revezamento até 23 horas na atividade de vacinação. Com isso, agora essas pessoas têm onde fazer refeições e descansar.