quarta-feira, 24 abr 2024

Filhote de jacaré é encontrado “passeando” em shopping

Filhote de jacaré é encontrado “passeando” em shopping

12 abril – 2019 | 16:16

Um filhote de jacaré com menos de 15 centímetros foi capturado nesta manhã (12) enquanto dava uma passeio no estacionamento do Shopping Popular, localizado na Avenida Odair Rosa de Oliveira, em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande.

Morador da Lagoa Maior, o bicho de aproximadamente dois meses que mais parece um lagarto, foi encontrado por volta das 8h pelo comerciante Ozias Pereira de Lima, que trabalha no centro comercial. A loja Kakayla virou “atração turística” e todo mundo queria ver o mini jacaré. “Ele estava no estacionamento. Quando vi, pensei que fosse um filhotinho de teiú (espécie de lagarto), mas quando cheguei perto percebi que se tratava de um jacaré. Tentei colocá-lo na caixa com uma vassoura, mas ele agarrou no cabo, mordeu bastante”, contou Ozias.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agronegócio da cidade foi acionada e encaminhou técnicos para o local. O animal foi recolhido, colocado numa caixa e será levado à reserva Cisalpina, em Brasilândia. Lá, já foram soltos os jacarés adultos que estavam na lagoa. O coordenador da secretaria, Célio Lopes de Barros contou que meses atrás foram retiradas da lagoa duas ninhadas, com aproximadamente 78 ovos.

Os ovos foram encaminhados para uma universidade da Capital. A retirada faz parte do processo de manejo dos animais, iniciada desde o ano passado, depois que um dos répteis comeu um cachorro na região. Em meados de outubro, quando a iniciativa foi colocada em prática, levantamento da prefeitura de Três Lagoas apontava que a lagoa abrigava três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento, nove de porte médio além de 180 capivaras.

Conforme a diretora de departamento, Maísa Queiroz da Costa, o órgão tem autorização do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para fazer a captura e remanejamento desse animais. (Com informações do site Perfil News)

Reportagem: Viviane Oliveira

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias