quinta-feira, 28 mar 2024

‘Fique esperto’: Prisão de homem que filmou ladrões mortos é aviso e pode dar cadeia

‘Fique esperto’: Prisão de homem que filmou ladrões mortos é aviso e pode dar cadeia

15 fevereiro – 2019 | 15:15

O final foi infeliz para um rapaz detido nesta quinta-feira (14) após filmar os cadáveres dos dois bandidos mortos após uma tentativa de assalto frustrada no bairro Santo Amaro, em Campo Grande. Ele foi ouvido na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e liberado. No entanto, vale lembrar que filmar a tragédia alheia é crime.

O caso desta quinta-feira foi apenas um exemplo do que acontece todas as vezes que há tragédias. Atitudes que se tornaram comuns, mas que demonstram falta de sensibilidade e amor ao próximo.

A Polícia Civil alerta que o crime está previsto no artigo 212 do Código Penal Brasileiro como: “vilipendiar cadáver ou suas cinzas”. O crime prevê pena de detenção, de um a três anos, e multa.

A primeira atitude de alguns curiosos é pegar o celular e ficar à postos para não perder nenhum momento. “Se não for para perícia, ou à imprensa a título de informação, filmar é um desrespeito, um constrangimento, é violar a intimidade da família”, informou o delegado Rodrigo Camapum.

Mulher tentando salvar caminhoneiro em tragédia que matou jornalista. (Foto: Reprodução)

Mas, ainda existem pessoas que se preocupam com o próximo, um exemplo é o da vendedora de veículos e camelô, Leiliane Rafael da Silva, de 28 anos, que repercutiu nessa semana.

Na última segunda-feira (11), ao invés de só olhar o resultado final do acidente que matou o jornalista Ricardo Boechat, ela tentou salvar o caminhoneiro João Adroaldo, de 52 anos, ferido no acidente.

Um dos homens que aparece nas imagens, filmando o momento que Leiliane tenta abrir a porta do veículo para salvar o caminhoneiro, é o marido dela.

Prisão de curioso

Quando os policiais perceberam que o homem estava filmando os cadáveres de dois assaltantes e de todo o trabalho da perícia foi dada voz de prisão pelo crime de vilipendio de cadáver.

Ele chegou a falar para os policiais, que estaria filmando a cena “para mandar para minha mãe”. O rapaz foi conduzido para a delegacia e o celular dele apreendido para passar por perícia.

Tentativa de assalto frustrada

O militar do Exército contou que havia saído da farmácia, que é de propriedade de sua mulher por volta das 20 horas desta quinta-feira, quando percebeu que estava sendo seguido por dois homens em uma motocicleta. Ele, então, entrou em uma padaria para comprar pães.

Quando saiu e caminhou por uma rua mais escura e deserta percebeu que continuava sendo seguido. Os dois anunciaram o assalto, sendo que um deles apontou uma arma para o peito do militar, que entregou o celular. Em seguida pediram a carteira da vítima.

Ao fazer o gesto de pegar a carteira acabou sacando uma arma e efetuando os disparos que atingiram o tórax dos dois bandidos, que ainda andaram por alguns metros com a moto, mas caíram no chão feridos.

O socorro foi chamado e o militar permaneceu no local até a chegada da perícia da Polícia Civil. Morreram Bryan do Carmo Coelho da Silva de 22 anos, e João Otávio Alves de Faria de 18 anos.

Reportagem: Dayene Paz

Fonte: Midia Max

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias