terça-feira, 16 abr 2024

Flamengo suspende o contrato de Guerrero pela segunda vez

Flamengo suspende o contrato de Guerrero pela segunda vez

18 maio – 2018 | 10:10

O contrato de Guerrero com o Flamengo está novamente suspenso. O clube decidiu interromper pela segunda vez os pagamentos do peruano. A decisão foi tomada após o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) ampliar, na última segunda-feira, a suspensão do atacante para 14 meses. O GloboEsporte.com confirmou a informação publicada pelo “Extra”.

Guerrero contra a Ponte Preta no Maracanã (Foto: André Durão)

Guerrero tem contrato com o Flamengo até 10 de agosto e o fim de seu ciclo no clube parece cada vez mais próximo. As partes negociavam a renovação, mas aguardavam o uma posição definitiva no TAS, o que aconteceu na última segunda.

Um dos impasses da negociação era justamente o fato de o Flamengo ter suspendido o contrato na primeira vez. Guerrero não gostou de a suspensão de seus vencimentos ter vindo a público, ameaçou romper relações com o Rubro-Negro e queria receber salários retroativos referente aos três meses em que seu contrato foi suspenso.

A suspensão do contrato está prevista na legislação. A Lei diz que diz que “a entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 (noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato”.

No contrato de trabalho entre Guerrero e o Flamengo também havia previsão de suspensão de contrato em casos “desvinculados de atividades profissionais”.

Fonte: GloboEsporte

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias