Focando na educação no trânsito, Prefeitura de Maracaju realizou diversas ações no “Maio Amarelo”

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
02/06/2022
Redação

Departamento de Educação no Trânsito da GEMUTRAN realizou ações em escolas, ruas e outros órgãos.

A Prefeitura de Maracaju através da GEMUTRAN e o seu Departamento de Educação no Trânsito, realizou durante o mês de Maio, diversas ações focadas na Educação no Trânsito, pautadas na Campanha do Maio Amarelo, intitulada “Juntos Salvamos Vidas”.

Durante todo o mês, ações foram realizadas como a divulgação nos meios de comunicação, Passeio Ciclístico em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes dentro do evento “Desafio Super Mãe” realizado em 07-05, também comemorando o Dia do Ciclista, além de ações educativas e palestras.

Estivemos presentes nas ruas, escolas, empresas e CIEI’s, atuando em parceria, afinal ninguém faz nada sozinho, objetivando acima de tudo, explicar que no trânsito sempre devemos dar preferência a vida, priorizando um trânsito mais seguro e pautado no respeito ao próximo.” Explicou Gisleny Aparecida de Mattos Pereira, Diretora de Departamento de Educação no Trânsito da GEMUTRAN.

Também foram realizadas Ações Educativas de rua em parcerias com Auto Escola e um supermercado do município, além da Polícia Militar. Também ocorreram palestras na Escola Estadual Cívico Militar Cel. Lima de Figueiredo, CIEI Maria Auxiliadora, Escola Municipal José Pereira da Rosa, Escola Municipal João Pedro Fernandes, Escola Estadual Padre Constantino de Monte, nos períodos matutino e vespertino, com a participação de um representante da defesa civil, Vinicius de Oliveira, para ajudar na orientação do público.

Ocorreu também uma Palestra de Orientação aos Idosos do Projeto Conviver, antes do início do tradicional baile do clube, tal ação, chamou a atenção devido a ampla participação da terceira idade, tudo com muita motivação e várias indagações relacionadas ao trânsito, obtendo um resultado extremamente positivo.

Sobre o Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Saiba mais em https://maioamarelo.com/

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Previous Next
Close
Test Caption
Test Description goes like this