Maracaju/MS
26°C
Scattered clouds
Dourados/MS
26°C
Scattered clouds

Fogo destrói casa em comunidade e desabriga mãe com duas crianças

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
21/07/2021
Redação

Família passou segunda noite de baixas temperaturas na casa de familiar; desempregada, moradora pede ajuda.

Incêndio de grandes proporções destruiu casa, na comunidade Cidade de Deus, em Campo Grande, deixando mãe e duas crianças desabrigadas, na noite de ontem (19), a segunda de baixas temperaturas, na Capital. O sobrinho da moradora, de 13 anos, tomava banho no momento em que as chamas começaram e conseguiu se salvar.

Desempregada, Valdirene Ximenes dos Santos, de 32 anos, conta que estava na casa do pai, próximo ao local, quando foi avisada por vizinhos sobre o incêndio.

“Acho que deu curto-circuito e começou a pegar fogo. Eu estava na casa do meu pai, fazendo comida, e tinha deixado a chave na casa da minha irmã, na rua de cima, para meu sobrinho ir tomar banho. Quando eu cheguei, já estava pegando fogo e o telhado tinha caído”, relata.

Ainda segundo a moradora, assustado, o adolescente não conseguiu dizer ao certo como conseguiu deixar a casa, enquanto o fogo aumentava, apenas que usou toalha para abafar as chamas.

Vizinhos se juntaram e, com ajuda de mangueiras, tentaram controlar o incêndio, porém, os dois quartos, sala, cozinha e banheiro foram destruídos, assim como roupas, móveis, eletrodomésticos e alimentos. “Só conseguiram tirar o botijão”, conta Valdirene.

Ao lado dos filhos, de 9 e 10 anos, a moradora passou a noite na casa da irmã e agora busca ajuda para recomeçar. “Minha irmã tem quatro filhos, também não tem condições. Hoje passamos a noite lá, todo mundo, a sorte que tem um grupo do bairro e o pessoal me trouxe cobertores e casacos”, agradece.

Apesar de algumas paredes terem resistido, o local foi condenado pelo Corpo de Bombeiros, segundo Valdirene. “Nos fundos tem uma edícula parcialmente construída, mas precisamos de ajuda para continuar”, esclarece a moradora.

As chamas foram controladas pelos Bombeiros. Ao todo, 4,5 mil litros de água foram utilizados pelas equipes.

Quem puder e tiver condições de ajudar a família de alguma forma pode entrar em contato pelo telefone 9. 9959-8544.

 

Liniker Ribeiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp