sexta-feira, 29 mar 2024

Foi sancionado o PL de implantação do profissional técnico do enfermagem socorrista nas escolas e creches municipais

Foi sancionado o PL de implantação do profissional técnico do enfermagem socorrista nas escolas e creches municipais

08 maio – 2021 | 10:10
Foi sancionado e agora é a LEI N. º 2.014/2021, DE 03 DE MAIO DE 2021, de autoria do vereador Oséias Enfermeiro, sobre a implantação do profissional Técnico de Enfermagem Socorrista dentro das escolas e creches do Município.

Foi sancionado e agora é a LEI N. º 2.014/2021, DE 03 DE MAIO DE 2021, de autoria do vereador Oséias Enfermeiro, sobre a implantação do   profissional Técnico de Enfermagem Socorrista dentro das escolas e creches do Município.

A Lei prevê a autorização ao Executivo Municipal para implantar dentro de todas as escolas do Município de Maracaju, o profissional Técnico de Enfermagem Socorrista para dar atenção especial em situações emergência/acidentais, orientações e instruções sobre emergências acidentais, orientações sobre segurança em vias públicas e palestras Educativas.

Esse profissional além de trazer uma visão ampla sobre prevenção ou ocorrências e emergências dentro das escolas Municipais, tem por finalidade implantar palestras educativas e orientações sobre  diversos aspectos da segurança pessoal dos nossos alunos da rede Municipal.

A Execução deste projeto fortalecerá o aprendizado dos nossos Alunos, bem como trará comodidade aos professores e demais Profissionais da comunidade escolar, convulsão, ferimentos cortantes, esmagamento, hemorragias, traumas, ataques epiléticos e outras ocorrências.

As palestras educativas, deverá ter os seguintes temas: O perigo das drogas, a importância do uso de cinto de segurança nos veículos, a Importância do uso do capacete no transporte de motos, primeiros socorros, direção defensiva, prevenção da dengue, assepsia das mãos, higienização pessoal, comportamento no ambiente escolar.

Também será implantado itens emergenciais: Termômetro, Tesoura pequena, Pinça, Algodão hidrófilo, Gaze esterilizada, Esparadrapo, Micropore, Ataduras de crepe, curativo adesivo, Spray antisséptico Solução de iodo, Água oxigenada, Álcool, Água burricada, Soro Fisiológico, Luvas descartáveis, Bolsa térmica, Lenços descartáveis, Haste de algodão, Aparelho de pressão. Disponibilizar uma sala para alocação do profissional de enfermagem, bem como a eventuais realizações de atendimento emergenciais.

Estou muito feliz com a aprovação deste projeto, pois além de trazer segurança as nossas crianças, com certeza ele vai contribuir e muito com o crescimento e desenvolvimento do nosso município. Parabenizo o prefeito Marcos Calderan por entender a importância deste projeto em nossas escolas, disse Oséias Enfermeiro

 

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias