Forças policiais da fronteira deflagram operação e realizam abordagens a suspeitos e veículos na fronteira, com o apoio de helicóptero da PM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
21/01/2019
Redação

A operação se iniciou na sexta-feira (18), onde após as forças de segurança dos dois países, se unirem e intensificarem as abordagens a veículos e a pessoas que transitavam próxima à fronteira seca da cidade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.

A operação perdurou até o domingo (20).

Moradores ficaram curiosos devido a atuação do helicóptero “Harpia” da Polícia Militar que auxiliava as viaturas policiais em terra.

Bandidos cometeram assaltos em Ponta Porã, durante a operação e foram perseguidos pelas forças de segurança, após adentrarem a cidade de Pedro Juan Caballero. Bandidos fugiram em uma motocicleta.

A perseguição se prolongou até as margens da Rodovia MS-164, mas do lado Paraguai da fronteira, várias viaturas policiais e o helicóptero “Harpia” sobrevoava a região, na tentativa de localizar os bandidos.

A ação em conjunta das forças de segurança dos dois países na região de fronteira, foi desencadeada devido à violência que se instalou na região, após as facções criminosas que migraram para a região, disputam o poder no tráfico de drogas, contrabando de cigarros e armas; e nesta guerra inúmeras pessoas estão sendo assassinadas brutalmente, o que fez com que as forças de segurança redobrassem o alerta.

O crime organizado nesta guerra, vêm a mais de cinco anos assassinando os chefões das facções criminosas, e até mesmos assassinando policiais que atuam na região fronteiriça.

Reportagem: Robertinho Speed

Quer contar alguma coisa? Então conta pro Notícias MS !

Se você tem alguma informação importante e quer compartilhar, conta pra nós!

Conta aí meu Povo:
WhatsApp (67) 98448-9787

Redes Sociais:
https://www.facebook.com/notims
https://www.instagram.com/noticiasms/

O sigilo é garantido pela lei, envie denúncias, reclamações e sugestões.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp