terça-feira, 19 mar 2024

Fortalecendo vínculos: CRAS de Maracaju realiza festa junina para Idosos da comunidade

Fortalecendo vínculos: CRAS de Maracaju realiza festa junina para Idosos da comunidade

01 julho – 2022 | 14:14

Festa junina marca as atividades realizadas durante o mês de junho pelo Centro de Referência em Assistência Social de Maracaju

Muita alegria e dança! Assim foi a manhã de muitos idosos que participaram da festa junina promovida ontem (30) pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Maracaju. É o Arraiá do grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da terceira idade que é atendido pelo Município, por meio da Secretaria de Assistência Social.

O grupo leva o nome “Construindo Memórias”, com atendimento mais humanizado e acolhedor aos idosos participantes. Esse grupo, segundo a assistente social e coordenadora do CRAS, Diana Freitas, tem objetivo de integração, trabalhando temas voltados aos direitos sociais, cidadania e proteção social, valorizando a pessoa idosa e fortalecendo as relações com elas e suas famílias.

Durante a festa junina foram realizadas várias apresentações de danças típicas e até um casamento caipira, com direito a confraternização depois.

“Trabalhamos esse fortalecimento de vínculos mostrando aos idosos o papel deles na sociedade e na família, com discussões, sempre que possíveis, sobre seus direitos, sobre segurança e valorização da pessoa idosa. A festa junina foi um sucesso e todos puderem se divertir muito em um momento de alegria e de união”, disse a coordenadora.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias