sexta-feira, 29 mar 2024

Frente fria derruba temperaturas e traz chuva ao Mato Grosso do Sul

Frente fria derruba temperaturas e traz chuva ao Mato Grosso do Sul

11 setembro – 2017 | 9:09

Previsão é que a redução no calor seja de até 10 graus na Capital

Laura Holsback
Capital News

Mudança no tempo está prevista para a próxima semana em regiões de Mato Grosso do Sul. O período longo de estiagem deve chegar ao fim a partir do próximo dia 14 quando está prevista a chegada de uma frente fria do sul do país, deslocada da Argentina. A mudança climática diminuirá o calor e provocará chuvas na maioria das regiões. A informação é do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec).

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de clima, chuva, chuvas, tempo nublado

Tempo deve virar nesta semana que se inicia

 

De acordo com a meteorologista Franciane Rodrigues, coordenadora técnica do Cemtec, no período de 14 a 22 de setembro deve ocorrer chuva em boas proporções em todo o Estado, o que vai minimizar o clima atual – de abafamento e umidade relativa do ar em níveis críticos. Mapas meteorológicos mais precisos quanto a previsão do volume de chuva deve ser divulgado no início da semana.

 

Segundo o Cemtec, com a chegada dessa frente fria a temperatura, em média, deve cair entre oito e 10 graus em Campo Grande e na maioria das demais regiões. Após o dia 22, com a entrada da primavera, haverá também mudanças climáticas que vão favorecer a chegada da estação chuvosa entre o fim do mês e início de outubro. Mapa do Cemtec indica que nesta primeira semana de setembro choveu apenas em Bela Vista (2,26 milímetros).

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias