sexta-feira, 29 mar 2024

Frente fria muda o tempo em MS, e final de semana reserva chuva e mínima de 14°C

Frente fria muda o tempo em MS, e final de semana reserva chuva e mínima de 14°C

25 março – 2022 | 8:08

Uma frente fria vai provocar uma virada no tempo no final de semana, especialmente nas regiões sul e sudoeste do Estado. Os destaques da meteorologia são as chuvas, que podem vir com acumulados significativos, e as temperaturas que estarão amenas.  

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro), a frente fria de origem na Argentina, avança sobre o Estado e provoca chuvas generalizadas a partir desta sexta-feira (25). Tanto para hoje, quanto para amanhã (26) a probabilidade é de chuvas de intensidade moderada a localmente forte e tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. 

Os modelos de previsão analisados pela equipe do Cemtec, indicam maiores acumulados de chuva entre esta sexta-feira e o sábado com volumes significativos, que, pontualmente, podem atingir valores acima de 50 mm/24h.

No domingo (27), o tempo deve continuar instável, e há probabilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada, podendo ocorrer tempestades acompanhadas de raios, principalmente nas regiões centro-norte e nordeste, pela combinação de calor e umidade. 

As chuvas e a maior cobertura de nuvens irão provocar uma redução nas temperaturas mínimas e máximas. A tendência apontada pelo Cemtec é que ao longo do final de semana as temperaturas registrem médias entre 19/29º para a região pantaneira, 22/33ºC, 14/28ºC para a região sudoeste e na capital entre 21/28ºC.

Confira no mapa as condições de tempo e temperatura estimados para Campo Grande e alguns municípios do Estado nesta sexta-feira. 

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias