domingo, 28 abr 2024

Frente Fria Promete Trégua ao Calor de Inverno em MS, mas Temperaturas Permanecem Elevadas
Tempo

Frente Fria Promete Trégua ao Calor de Inverno em MS, mas Temperaturas Permanecem Elevadas

Redação
24 julho – 2023 | 15:15
Beautiful sunset in northern Pantanal, world's largest wetlands. Wild brazil, brazilian wildlife and nature, amazing landscape, riverside, by the boat.

Embora a previsão indique chuvas e leve queda na temperatura, o estado de Mato Grosso do Sul continua a enfrentar um inverno mais quente do que o usual

Uma nova frente fria se desloca sobre Mato Grosso do Sul nesta semana, trazendo alguma chuva para aliviar a baixa umidade relativa do ar. No entanto, a estação de inverno continua a registrar altas temperaturas, com uma queda nos termômetros pouco significativa.

A previsão para o período entre segunda-feira (24) e quarta-feira (26) é de tempo estável, com sol e variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece um clima quente e seco, com temperaturas que podem chegar a 34°C.

O índice de umidade do ar deve variar de 15 a 35%, e devido às condições de tempo seco, as amplitudes térmicas, ou seja, a diferença entre a temperatura máxima e a mínima, continuarão acentuadas, podendo ultrapassar os 20°C no mesmo dia. Os ventos soprarão predominantemente de leste/nordeste, com velocidades entre 30 e 50 km/h e, pontualmente, podem superar os 50 km/h.

A mudança no tempo está prevista para a tarde e noite de quarta e quinta-feira (27), com a aproximação da frente fria oceânica aliada ao transporte de calor e umidade, favorecendo chuvas de intensidade fraca a moderada apenas nas regiões sul e sudoeste do estado.

Nas demais regiões do estado, o tempo permanecerá estável, com sol e variação de nebulosidade. A frente fria resultará em uma ligeira queda nas temperaturas máximas. Estima-se mínimas de 18°C e máximas de 26°C na região sul, enquanto na região norte, as mínimas devem ser de 19°C e as máximas de 34°C. Em Campo Grande, a mínima será de 21° e a máxima de 30°C. A necessidade de atenção com a baixa umidade do ar permanece.

Compartilhe suas notícias conosco!
Possui informações relevantes? Estamos aqui para ouvi-lo!

Entre em contato:
WhatsApp: (67) 98448-9787

Nossas Redes Sociais:
Facebook
Instagram

Garantimos seu sigilo conforme a legislação. Envie-nos denúncias, reclamações e sugestões.
Sua voz é importante para nós!

Últimas Notícias